Teleton 2009: Quanto você pode doar?

Já estamos bem próximos do início do Teleton 2009. Em outras oportunidades, já fiz o anuncio da nossa participação, mostrei a vocês como funciona a campanha em países como Chile e Costa Rica e, em outra oportunidade, reuni alguns momentos raros, engraçados e históricos dos Teletons no Brasil. Agora chega a hora de um texto sobre a parte prática da história, que é o ato de pegar o telefone e discar para um dos números fornecidos pela AACD.

Doar para o Teleton envolve duas vertentes básicas: sua consciência e seu bolso. A questão da consciência é única e não se pode interferir. Só você pode saber quanto deseja doar, quando fará isso e com que freqüência. É você quem decide, assistindo aos vídeos produzidos no SBT e tomando conhecimento das histórias e lições de vida que os pacientes da AACD demonstram.

Já na questão do bolso eu posso dar uma ajudinha. Infelizmente esse blog não é patrocinado e não poderá usar seus recursos financeiros, mas para não deixar o querido leitor na mão, mais uma vez o Ideia Fix presta serviço e elabora uma tabela, um guia (mais um) de substituições que você pode fazer para economizar uma graninha e doá-la para a AACD. Afinal de contas, só será possível atingir os 20 milhões com a sua ajuda, a ajuda de seus vizinhos e parentes.

Para doar 5 reais – 0500 12345-05
A doação mínima para o Teleton é de 5 reais. Perceba que em outras campanhas, em outras emissoras, o mínimo é R$ 7, portanto você já sai ganhando no Teleton. 5 reais é um valor fácil de se economizar. Por exemplo: A passagem de ônibus, em média, está valendo 2 reais ou mesmo 2,50. Em vez de ir de ônibus, considere a possibilidade de ir e voltar a pé apenas 1 vez no mês. Dependendo do local, você ainda pode ir de ônibus e voltar de carona e repetir a ação em outra oportunidade.
Outras formas de juntar 5 reais: deixar de comer UMA VEZ um McCheader (ou outra McOferta) no McDonalds. Deixar de alugar um filme na locadora perto da sua casa. Fácil, moleza…

Para doar 10 reais – 0500 12345-10
Não é difícil juntar 10 reais. Basta fazer as unhas em casa, em vez de entregá-las aos cuidados de uma profissional do ramo. Lembre-se que você só precisa fazer isso uma vez.
Sabe aquele choppinho de sexta-feira? Que tal deixar de bebê-lo uma vez esse mês? Aproveite que bebida e direção combinam com uma bela lápide de mármore e deixe o álcool de lado esse fim de semana. A AACD e seu fígado agradecem…

Para doar 30 reais ou mais -0800-775-2010
Trinta reais parece bastante dinheiro, mas na verdade pode ser facilmente economizado. A maneira mais óbvia é juntar 1 real por dia. Ao final do mês, você já tem todo valor. Além disso, você poder fazer substituições no supermercado e, em vez de comprar aquela marca famosa, comprar uma outra espécie, mais barata.
30 reais também é o preço médio de uma ida ao cinema, num shopping. Além da entrada, há o assalto na pipoca, estacionamento e aquele lanchinho após o filme. Custa esperar sair em DVD? Além do mais, se você quiser ir contra leis, ainda tem a opção de baixar da internet…

Viu como é tranquilo ajudar a causa da AACD? Se a sua consciência mandar tomar mais de uma atitude descrita acima, você poderá doar 60 reais através do site http://www.teleton.org.br e, de quebra, ganhar o Tonzinho OU a Nina.
Doando 100 reais, você leva pra casa o Tonzinho E a Nina… Eu já vi os bonecos e posso afirmar que são muito bem feitos…

Logo  Teleton 2009

TELETON 2009: EU TAMBÉM ME MOVO

2 pensamentos sobre “Teleton 2009: Quanto você pode doar?

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Teleton 2009: Quanto você pode doar? « Ideia Fix [ideiafix.wordpress.com] on Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s