Balanço Geral: Brasileirão 2009

O CAMPEÃO FLAMENGO mereceu!! Parabéns ao técnico Andrade, que com sua grande calma consegiu fazer um grupo desacreditado dar a volta por cima e ter uma grande arrancada (Não percam texto especial sobre o Flamengo campeão na terça, aqui no blog)

Os três mosqueteiros da Libertadores:

Internacional: Outra vez começou o campeonato com pinta de campeão, mas foi uma das tantas vitimas da gancorra desse campeonato maluco. A Libertadores é um prêmio.
(Nota do Frank: Era um dos favoritos, mas depois que perdeu a Copa do Brasil, bateu a cabeça seguidamente. Vendeu Nilmar, que era um dos pilares. Demorou a se ajustar, mas o fez na hora certa. A vaga na Libertadores foi mais em consequência da péssima campanha de Palmeiras e Atlético Mineiro)

São Paulo: Um dos times que gostou de brincar na liderança do Brasileirão. As duas últimas derrotas para Botafogo e Goiás foram determinantes para as pretenções de ser campeão.
(Nota do Frank: Se há algum time que não precisa ter peso nenhum na consciênia por não ganhar o títiulo, esse é o São Paulo. Óbvio que a intenção era levar mais uma taça pro Morumbi, mas não é demérito algum ficar sem ela nesse ano. Tudo correu como previsto, mas dessa vez faltou um algo a mais. Muricy?)

Cruzeiro: Chegou à Libertadores aos 45 do segundo tempo, graças a incompetência do Palmeras. Será que Kléber fica no elenco celeste para o ano que vem?
(Nota do Frank: A grande surpresa do campeonato. Mineiro mesmo. Comeu quieto pelas beiradas, foi ganhando um jogo aqui e acolá e no fim das contas chegou à Libertadores. Por todas vendas dos Perrelas no meio do semestre, é um resultado para ser comemorado como se fosse tíitulo)

Os rebaixados

Coritiba: Outra vitima da loucura do campeonato. Agora, a torcida não pode sair quebrando o estádio, e tem sim que cobrar a diretoria pelo vexame no centenário.
(Nota do Frank: Fez tudo errado. Desde o início. Se ao menos tivesse conseguido persuadir Keirrisson a continuar no clube, o resultado poderia ser diferente. Faltou planejamento e até mais amor à própria equipe, de ambos os lados. Uma Vergonha, com V maiúsculo)

Santo André: Não fará falta alguma, equipe que vive de dinheiro de empresários com o passado duvidoso. Sem torcida, sem bola e sem graça.
(Nota do Frank: Preciso comentar? O Carlão já disse tudo. Idem para o Grêmio Barueri. A diferença é eles tinham Pedrão e agora, Val Baiano)

Naútico: Uma pena pela torcida e pelo futebol nordestino, o mesmo vale para o Sport.
(Nota do Frank: Engraçado como as coisas são. O Sport tinha tudo para ter um ano maravilhoso. Foi muito bem na Libertadores e depois, após ser derrotado só nos penaltis, se perdeu completamente. Carlinhos Bala, quem diria, recusou jogar a competição sulamericana e foi pro rival… Nautico, que acabou caindo também. C’est la vie.)

Menção Honrosa

Fluminense: Que segundo turno!! Que torcida!! Que emoção!! Que escapada da segunda divisão!!
(Nota do Frank: Agora eu vou ter que discordar do amigo Carlos. Tinha que ser rebaixado. Botafogo e Fluminense estão fazendo um excelente planejamento para conseguir a vaga na 2a divisão e já faz tempo. No caso, o Fluminense merece disparado, em função dos 3 rebaixamentos anteriores, revertidos no tapetão. Coisa feia demais. Mas a justiça divina vem sendo feita, já que nada de Libertadores e Sul-Americana no Maraca. Ano que vem tem mais. Te cuida Fluzão…)

www.twitter.com/carlaojr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s