Fireworks

O circo é o recanto construindo para abrir as espécies humanas que detém poderes e habilidades consideradas excêntricas para o restante dos mortais. Tal qual o Dr. Xavier, um dono de circo deve saber contratar e gerencar sua aberra…, digo, atrações, de forma que reúna as melhores e mais deferentes funções.

Veja, por exemplo, os contorcionsitas. Muitos ficam pasmos e outros até viram o rosto quando percebem que o cidadão está coçando a orelha esquerda com o dedão do pé direito. Tudo isso em pé, claro. Outro exemplo de habilidade fora do comum são os malabaristas. Ok… jogar uma bolinha pra cima e pegar de volta não é tão difícil. Jogar duas bolinhas pra cima e pegar também é bastante tranquilo. Mas o que dizer de 6 bolinhas no ar, simultaneamente? Olhos de águia e reflexos do The Flash são pré-requisitos.


Vou tocar piano. Com as minhas bolas“. *Risos*

Obviamente, jogar bolinhas (ou laranjas americanas, como queiram) é muito simples. Não tem emoção. Por isso alguns camaradas que não tem medo de morrer resolveram praticar malabarismo com fogo. É fácil! Só acender uma tocha ou clave (o que tiver estiver mais a mão no momento), dar um impulso em direção ao teto e esperar que o lado certo, ou seja, o apagado, caia de volta na sua mão. E não adianta confiar na Física. Sinceramente não deve ser legar dar um firme aperto na parte flamejante do espetáculo.

Alguém mais imaginou essa clava fincada no olho do infeliz?


Agora eu imaginei batendo na nunca da donzela

E você acha que acabou? Nããããão! Alguns mais atrevidos, que não pensaram na brilhante solução de cortar os próprios pulsos, resolveram que seria uma uma boa idéia se, ao invés das clavas flamejantes, o objeto atirado para o alto fosse uma motosserra. Ligada. O caro leitor me pergunta se não há perigo em tal procedimento. Bom, o que posso responder é que, definitivamente, não faria uma coisas dessas, arriscando perder a orelha (ou o nariz, como você verá no slow motion do vídeo abaixo) caso uma brisa mais forte sopre no ambiente.

Vem cá… não estamos falando de UMA MOTOSSERRA. A conversa aqui é no número primo de TRÊS MOTOSSERRAS. TRÊS! Quando deve pesar cada brinquedo desses? Para efeito de informação, não sei o nome da criatura, mas posso dizer que o recordista mundial é os senhor Milan Roskopf, com nada mais, nada menos que 62, veja bem, EU DISSE SESSETNTA E DUAS trocas do objeto altamente fatal, letal, mortal e outras coisas que terminem com “al”.


Não faça isso em casa” Ok, pode deixar…

Só sei que as pessoas que se propõe a começar uma carreira de malabarista tem todo o meu respeito. Não é fácil praticar um esporte que pode te fazer perder o cabelo ou as mãos só porque um belo par de ancas passou ao seu lado ou um pedestre deu um assobio na calçada ao lado e você tomou um susto.

Graça ou estupidez? Habilidade ou medo algum da morte? Eis o dilema do malabaristasl.

Um pensamento sobre “Fireworks

  1. Pingback: Tweets that mention Fireworks « Ideia Fix -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s