Ano novo, novo ano

Falta poucas horas para que 2009 se despeça e abra espaço para 2010 fazer sua estreia, numa temporada de 12 meses.  Ao contrário do que você ouviu e leu por aí, ainda não é o fim da década. Mas isso, cá entre nós, não tem a menor importância. Assim como não é importante pular 7 ondinhas, comer lentilha (além de outros truques culinários) e ficar preocupado com qual cor de calcinha (se é que vai estar vestindo uma) passará do minuto 23:59 para o 00:00.

E final de ano não é final de ano sem as tradicionais listas de metas e objetivos para os próximos 365 dias. Apesar de NUNCA ter feito uma lista dessas na vida pessoal, instituí como tradição para esse blog (chamo politicamente de “promessas”), mas como aqui quase tudo aqui é diferente e alternativo, a lista é elaborada em julho. No caso das listas pessoais, todo mundo está casnado de saber que não duram até Fevereiro, quando muito. Já é piada velha.  Talvz esse ano seja interessante colocar no papel, como 1º mandamento: “Cumpriri todos os ítens abaixo”. Um paradoxo lógico que pode ser resolvido na base da boa vontade e perseverança.

Aqui vai uma relação de APENAS 3 coisas a fazer em 2010, que serve para mim, para você, para o padre da sua paróquia, para seu tio açougueiro, para o taxista amigão, para a bailarina do Municipal, para o…

1 – Falar menos e agir mais: O grande mal da humanidade é falar mais do que fazer. Parafraseando a analogia das orelhas e língua, Deus nos fez com 1 língua e 2 mãos e 2 pés, exatamente para agir mais do que falar. Que tal se todos parassem de reclamar dos políticos e votassem direito? Adianta todo mundo execrar o Valdemar da Costa Neto, que fugiu do julgamento pedindo renúncia, se depois votam para que ele retorne a Câmara imaculado? Adianta dizer que ama aquela sua colega de trabalho ou de faculdade, se quando ela passa você mal consegue balbuciar um símio Bom Dia? Adianta dizer que seu chefe é um “carrasco filho duma puta”, se você não tem coragem nem para procurar um emprego novo? Pois é…. aja mais e fale menos nesse 2010.

2 – Coma de tudo: Me irrita saber que tem gente que simplesmente não come esta ou aquela iguaria porque acha nojento. Em 2010, experimente novos sabores, novas cores. Não se atenha á aparência ou a capa do livro. Mergulhe fundo em seu conteúdo. Isso também vale para doces, frituras… coma caramba! Dietas miraculosas não funcionam. Não adianta evitar todas as coisas boas para ficar magra e esbelta. O importante é não exagerar. Mas, pelo amor que você tenha a Deus…. COMA!

3 – Leia mais, passeie mais, viva mais: 2010 é o ano ideal para abranger seu conhecimento. Leia mais, visite mais museus, veja mais filmes, ouça mais discos. Sempre que possível, viaje. Conheça novas culturas, faça um curso de idiomas, aprenda a tocar violão, visite mais blogs. Calma. Isso não vai virar um texto ao estilo filtro-solar. Mas é bem o espírito da coisa. 2010 é o ano para que você deixe de ser ignorante em muitos aspectos e abra sua mente para novas visões. Vá em busca de novas idéias.

Novo design, novos recursos
Como vocês obviamente notaram (e se você estiver lendo pelo feed, acesse a página do blog), trocamos tudo nesse final de ano, exceto o blogueiro e seu colaborar. O blog está visualmente todo reformulado, com novo tema, novo header, novo slogan. Mas vamos por partes, como eu mesmo diria comendo um belo frango assado.

O tamplate que escolhi facilita leitura. O fundo branco com a cor preta destaca o texto e deixa o blog com aparência mais clean. Os títulos dos textos tem formato maior e logo ao lado a data, num formato diferente e  mais bonito visualmente. Talvez os títiulos dos textos estejam um pouco grande demais, mas como se trata de um produto grátis, eu acho que não tem como modificar. Paciência… ainda vou ter domínio próprio…

O header também é todo diferente. Novas cores, nova fonte no título… até o cãozinho Ideia Fix, mascote desse blog, tem uma imagem diferente. Como minhas habilidades plásticas são mínimas, esse novo header foi desenvolvido não por mim, mas pela amiga Priscila, photoshopeira de mão cheia.

A barra lateral também está toda reformulada. Fiz questão de trocar todas as imagens, do Twitter ao Teleton. Um novo recurso foi adicionado: agora é possível ver qual a última foto foi postada no meu TwitPic. Ok, não tem lá muita serventia, mas é algo a mais para você ficar atento. Costumo tirar boas fotografias e, na medida do possível, evitarei colocar auto-retratos. Ok, eu sei, você agradece…

Só posso finalizar esse texto desejando uma excelente passagem de ano e, mais importante, um 2010 inesquecível.

DOIS MIL É DEZ!

2 pensamentos sobre “Ano novo, novo ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s