Opinix: CAOS. Até quando?

Primeira OPINIX do ano. Queria poder falar de um assunto legal, mas não dá.

Os índios, os agricultores e nós da cidade sempre vimos as chuvas como uma benção dos céus, mas atualmente elas estão parecendo mais o inferno.

Não por culpa da natureza, que fique bem claro,  e sim de nós seres humanos. Todo Dezembro/Janeiro é a mesma coisa: enchentes na cidade de São Paulo, deslizamentos de terra em estradas e encostas e ai acontecem tragédias como em Angra dos Reis e no Vale do Paraíba e todo mundo fica perplexo, entretanto, ninguém faz nada para mudar o quadro.

Você ai que está lendo esse texto, não jogue lixo na rua, pois as enchentes começam neste simples e desagradável ato.

E aos nossos políticos, mexam-se!! Cadê os piscinões?? Cadê os planejamentos ordenados para nossas cidades?? Medidas como essas não dão votos e se desvia pouca verba. É por isso que ninguém faz nada? Nem uma simples visita aos locais atingidos são capazes de fazer.

Pelo menos, o governador de São Paulo, José Serra em seu Twitter (@joseserra) postou mensagens que me deram alguma esperança. ” Sobrevoei as principais áreas alagadas do Vale do Paraíba

O belo centro histórico sofreu muito, 2 igrejas antigas desabaram e centenas de casas foram inundadas. Mas vamos ajudar a reconstruir tudo

Esperemos. E que São Pedro tenha piedade de nós

Gostou do texto? Nos escreva: opinix@yahoo.com.br

Siga-me: twitter.com/carlaojr

3 pensamentos sobre “Opinix: CAOS. Até quando?

  1. Ju foi terrível mesmo. Meu reveillon parecia um filme de terror,naquela tempestade. São Luís do Paraitinga era uma das cidades mais singelas, um patrimônio histórico tão preservado, que o turista tinha a impressão de ter voltado no tempo… Sem falar do carnaval, único, com marchinhas elaboradas pelos próprios moradores. Quem já foi não esquece o agito, a alegria, o espírito do carnaval sem brigas e muita folia…
    Era assim… a cidade foi devastada! o Serra já foi lá duas vezes, visitou os locais atingidos e pessoas prejudicadas. Enfiou o pé na lama literalmente e prometeu apoio financeiro do estado para reerguer o patrimônio. Agora é esperar pra ver, mas sempre podemos fazer alguma coisa, como doações de roupas, alimentos e principalmente colchões.A cidade tem 10 mil habitantes _ 5mil estão desabrigados! A TV Vanguarda (a Globo por aqui) tem informado os locais que recolhem doações nas cidades próximas.
    Abraços,e um ano novo de mais respeito ao meio ambiente a todos.
    Dani

    • É Dani, eu não fui para São Luís e agora vou ficar na vontade, pelo menos por enquanto. Hoje vi na TV o prefeito de SP visitando as áreas alagadas de umlugar chamado “pantanal” (alguém adivinha o por que deste nome?) em Sampa. Algumas pessoas iradas xingavam o prefeito como se a culpa de tudo aquilo fosse dele, e imediatamente após a TV mostrava o lixo represando a água e entupindo tudo pelo caminho. Entendo o desespero das pessoas que perdem tudo, mas daí a achar que tudo é culpa do prefeito é um pouco demais… E quem foi que jogou aquele lixo todo? Será que foi ele? É claro que isto é só um parte do problema que, como bem apontou o Jú (Carlão), vem de anos de má estruturação e etc, etc. Todos esperamos que alguma coisa seja feita e urgente pelo poder público, mas se não fizermos a nossa parte nada vai adiantar. Então que tal começar não construindo em lugares alagáveis, encostas de morros e não jogando aquela latinha, aquele copo plástico e aquele saquinho na rua? O que precisamos acima de tudo é de bom senso e EDUCAÇÃO!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s