Despachos de Domingo

Eu não desisto. Segundo a contagem do WordPress são 12 semanas postando aos Domingos. Nunca pensei que essa seção acabasse reunindo tantos assuntos diferentes, complexos, palpitantes e, por que, sem importância alguma para a minha ou para a sua vida. Espero que você de Itatiba (tenho leitores em Itatiba?) compreenda as críticas que faço nesse espaço. Um dia isso tudo ainda vai valer a pena. Quanto as outras besteiras…. trivialidades necessárias.

—> Comprei algumas bombas de chocolate num estabelecimento chamado Delícias. Ao abocanhá-las, na ânsia de deglutir o doce, percebi que creme estava azedo. Simplesmente horroso.

Reclamamos no local e eles vão trocar os doces sem custo. Parece besteira, mas é bom mostrar que ainda existem locais sérios que levam o cliente em consideração.

Pelo que eu conheço de Itatiba, muitas lojas não ia dar a atenção necessária. O cidadão que instala telas anti-mosquito nas janelas demorou 3 meses para aparecer aqui em casa para fazer a medição. 3 MESES! Para vocês terem uma idéia, eu nem lembrava mais que ele viria!

—> Essa semana servi de guardador de tralhas de andarilho barbudo, enquanto ele conferia a validade do desodorante e pedia comida numa padaria/choperia.

Ele ganhou a comida e uma Coca-Cola 200 mL. Eu não ganhei nem um “obrigado”.

Se eu ainda tivesse tido a oportunidade de ver o que ele carregava naquele saco de ração 50 Kg não tinha problema. Mas nem isso!

—> Da série: “Ninguem perguntou, mas mesmo assim eu dizer”.

Agora eu consigo tuitar via celular. Tá vendo aquela coisa lá no fundo, beeeem longe, indo embora? Então.. são meus créditos…

—> Dona Canô caiu e fraturou o fêmur. Mas tá vivinha da Silva. Como diz o @carlaojr “Ela e o Niemayer tem o santo forte”.

Inclua aí o Vice-Presidente José Alencar.

Se você não sabe quem é Dona Canô…. bem… um abraço fraterno para você

—> Enquanto isso, a Hebe começa a definhar. Segundo o Terra, Hebe está com câncer e os nodulos retirados na operação são metástase. Se você não sabe o que significa metástase, basta saber que, para quem tem cãncer, não é nada bom…

A apresentadora tem 80 anos e é uma das poucas personalidades que participaram da inauguração da televisão no Brasil na década de 50 ainda vivas.

Estou ouvindo a Nair chamar? Se não é a Nair, é o Hendersom, que previu a morte dela.

—> Nessa semana adestrei minha poodle a dar a pata toda vez que for comer o biscoito. Senti orgulho de mim mesmo.

Utilizei o método reversão, fixação e recompensa. Comecei colocando a pata dela (patadela… belíssima cacofonia) na minha mão, repetindo várias vezes a palavra pata e dando a recompensa. Depois que eu percebi que ela já tinha entendido o que era aquela parte do corpo, dei batidinhas com meus dedos perto dos… pés (?) da cadelinha , dando só uma levantadinha, até ela colocar os dedos (?) na minha mão. E mais recompensa. Uma vez fixado, foi tranquilo pra ela entender que pra ganhar o biscoito só precisava colocar a pata na minha mão estendida.

Se eu falhar no jornalismo, já tenho profissão garantida.

—> Deu no R7 que a partir de Outubro começa a valer a nova identidade, chamada de RIC (Registro Único de Identidade Civil). Em resumo e em tese, o documento será bem mais difícil de ser falsificado, incluindo até um microchip. Mais alguém aí lembrou do Admirável Mundo Novo?

Claro… vai ter custo. Entre 12 e 17 reais. Mas meu medo é o tamanho das filas que VÃO se formar para tirar o novo documento. É bom que o tempo de adaptação seja bastante razoável…

—> Por falar em Record, o Hoje em Dia arrumou um cozinheiro muito bizarro. Com ele, aprendi novas palavras. Por exemplo: Pé de moleque tem uma “crocrância” (sic) única. E acarajé tem uma “picância” (sic) acentuada.

Já a ex-Miss Brasil Nathália Guimarães demosntrou toda a sua habilidade em geometria espacial, ao fazer gestos na vertical enquanto falava sobre sua churrasqueira horizontal. #fail.

—> Dicas de vídeo

Um vídeo fail genuinamente nacional. Interessante como a menina grita, já dentro d’água: “ardeu! Ardeu! Ardeu

Final do Brasileiro de 92. Na narração está Silvio Luiz, que vai ao desespero, depois que Carlos Alberto Dias simplesmente resolve não fazer o gol. Note a gaguejada do comentarista Eli Coimbra (que está com a voz muito parecida com o Flávio Prado)

Já que estamos na categoria gols perdidos, alguem teria a capacidade de errar esse? Agora… esse foi engraçado! Pelo menos 3 caídos, de tanta vergonha

2 pensamentos sobre “Despachos de Domingo

Deixe um comentário

