E se eu estivesse na Wikipédia?

Frank William Toogood (São Paulo, 29 de outubro de 1989 — Itatiba, 03 de dezembro de 2089) foi um importante jornalista, escritor e empresário brasilero. Ajudou a difundir o Princípio de Moraes & Santiago

Biografia

Nascido na capital paulistana, Frank Toogood passou seus primeiros 12 anos morando no edifício Elias Narchi, demolido no final da década de 2030. No fim 2002, mudou-se para a Itatiba, cidade localizada a 80 km de São Paulo.

Em Itatiba conheceu os amigos Caio Santiago e André Moraes, ajudando-os a fundamentar e difundir o que ficou conhecido como Princípio de Moraes & Santiago: “Todo ser do sexo masculino que frequente regularmente a musculação é propenso a não sentir frio, usando camisetas regata mesmo a temperaturas extremamente baixas, com o único intuito de expor o produto de longas horas sob peso pesado

Em 2012 formou-se Bacharel em Administração na extinta Universidade São Francisco, sendo contratado para integrar a área administrativa do jornal O Povo, na cidade de Campinas. Mudou-se para lá no começo de 2013 e conheceu sua futura primeira esposa, a tradutora Patrícia Villas Boas. No mesmo ano, ingressou na Faculdade de Jornalismo do recém inaugurado câmpus da Cásper Líbero.

Em 2014 foi requisitado pela redação do jornal para cobrir a Copa do Mundo realizada no Brasil. Foi sua primeira grande cobertura como jornalista. Foi o único profissional a entrevistar o técnico octacampeão mundial Dhiego Luigi, algumas horas antes da partida, na qual adiantou que o capitão da equipe na oportunidade, o volante Edinardo do Grêmio de Porto Alegre não jogaria. Aprovado pela chefia, trocou de departamento, sendo encaixado na Redação de Esportes. Desde então sua carreira deslanchou.

Formou-se Jornalista em 2018, mesmo ano que publicou seu primeiro livro “Internet nos anos 2000“.2018 também marcou o início do noivado com Patrícia, que culminou no casamento, em setembro de 2020.

Em 2021 sua esposa foi obrigada a mudar-se para a Austrália em função do trabalho. Frank então foi alçado ao cargo de correspondente em Melbourn, uma das metrópoles mais influentes do mundo, na época. Participou, assim, da cobertura in locco da III Guerra Mundial.  Seus relatos nos campos de batalha foram consagrados com o tradiconal Prêmio Esso de Jornalismo.

Em 2023 separou-se de Patrícia, casando-se novamente em 2027 com a advogada Helena Scorcelli. Dessa uniu nasceram dois filhos, Frank Benjamin Toogood e Larissa Toogood.

Morreu em 3 de dezembro de 2089, de parada cardíaca, enquanto dormia.

Processos e Prisão

O estilo de texto de Frank Toogood sempre foi muito polêmico e em função disso acumulou vários processos jurídicos ao longo de sua carreira. Numa crítica literária ao livro “O mundo de Nathalia – o reino do Anticristo“, do consagrado autor Henderson Bariani, Frank classificava-o de “covarde” e o livro de “puro charlatanismo”. O processo lhe rendeu o pagamento de algumas cestas báscias e trabalhos comunitários durante 6 meses.

O processo mais sério aconteceu em 2044 – então com 55 anos – quando envolveu-se numa briga em um programa de televisão. Durante uma discussão acalorada sobre o recente fechamento do Sport Club Corinthians Paulista, Frank ficou irritado com os comentários jocosos a respeito do time da capital nuncar ter ganho a extinta competição chamada Taça Libertadores da América. Frank então desferiu um soco no comentarista Avallone Neto, em rede nacional. Cumpriu 3 meses de prisão por agressão.

Enquanto preso, escreveu Mein Frampf, uma sátira aos famoso Mein Kampf, do ditador alemão Adolf Hitler.

Ao todo, Frank respondeu a 294 processos (carece de fontes), ganhando 286. 6 processos foram extintos após a morte do jornalista

Blogs, Intenet, Cinema

Desde muito jovem Frank Toogood foi apóstolo de São Loggin e adepto do uso da internet. Em sua infância criou 3 blogs e sua conta no Twitter ficou bastante popular após ter sido a primeira pessoa a postar a famosa foto do Big Bang em chamas, no exato momento dos atentatos terrorsitas de 30 de janeiro de 2033 em Londres.

Em 2076 foi convidado para participar do filme “Boleiros”, representando um jornalista esportivo aposentado. Durante as gravações, sofreu uma torção no tornozelo e suas cenas tiveram que ser filmadas de um ãngulo no qual o gesso não fosse percebido.

Livros Publicados

  • 2018 – Internet nos anos 2000
  • 2044 – Mein Frampf

–”–”–”–”–”–”–”–

Esse foi um meme criado pelo Henderson, do Depokafé. Outros textos dos companheiros de Self-Wiki:

Luciana Naomi Hikawa
Deborah S. Capella Junqueira

11 pensamentos sobre “E se eu estivesse na Wikipédia?

  1. Pingback: E se eu estivesse na Wikipedia « Batata Transgênica

  2. Pingback: E se eu estivesse na Wikipedia « Depokafé

  3. Frank, c sabe como surgiu Axterix o Gaulês? Uderzo e Gosciny queriam criar uma estoria que falasse do País deles, mas pensavam, quando a França tinha sido importante ? Quando se chamava Galia e era uma pedra no sapato ou “sandalias” dos Romanos, 50 anos antes de CRISTO ? Com um Tal de Vergingetorixes (acertei?), daí então pra colocar uma poção mágica, já que existiam Druídas, foi só um passo.

    Ideiafix está em mais de uma enciclopédia FRANGOOD, TOOGOOD só está por qe colocaram recentemente . . .

    Heu realmente me divirto com suas projeções, broa.

    Fica com DEUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s