Despachos de Domingo

—> Começou a funcionar a Comissão que vai definir se há alguma irregularidade nos contratos firmados pela Câmara dos Vereadores de Itatiba na reforma do telhado e na compra do ar condicionado.

A Comissão chamará os vereadores para que eles possam confirmar ou corrigir aquilo que vomitaram no Plenário. Por que será que eu acho que alguém vai dar para tras?

A questão é: mais uma pizza saborosa? E se punir? Quem vão punir? O pessoal da Comissão de Licitações que fez vista grossa às irregularidades (na melhor das hipóteses) ou o Presidente da Casa, vereador David Bueno que, segundo as acusações, teria interesse nesses contratos? É bom lembrar que, segundo o vereador Edvaldo Húngaro, as licitações foram aprovados em prazo muito abaixo do normal, o que é estranho para casos não emergenciais.

Estaremos de olhos BEM abertos.

—> Estão terminando a reforma do Itatiba Shopping Center. Falando assim até parece grande coisa, mas a verdade é que aquela galeria é muito pobre. Lojas caras, sem variedade. Inútil a AICITA fazer propagandas incentivando a compra se ninguém faz uma campanha incentivando a venda, a melhora nos preços e na qualidade, inclusive do atendimento.

Pronto, é só isso.

Aquele “shopping” só está aberto ainda por causa do Cinema e do Boliche. Aliás, você consegue ouvir o povo do Boliche, mesmo estando no Cinema. Sem exagero.

O único lugar além desses dois que vale a pena ir é na Oca Brasil. Açaí, tapioca (doces e salgadas) e uma Limonada Suiça indescritível. Recomendo.

—> Frase da Semana: “Conversei com Alonso mais do que com Kimi em três anos.” – Felipe Massa, piloto de F1

—> Segundo um texto do Sérgio D’Ávila, membros do comitê educacional do Texas estão pedindo a retirada das referências ao líder trabalhista César Chavez e também de Irma Rangel, primeira latina a ser eleita para um cargo público na história daquele estado do currículo escolar

A desculpa é de que “faltam a Chávez estatura e contribuições” e ele “não deveria ser apresentado a nossas crianças como alguém digno de inspiração“. Como bem disse o próprio D’Ávila, isso está mais ára preconceito mal disfarçado em relação ao latinos.

Seguindo esse raciocínio, deveriam retirar o texano George W. Bush da História também, já que ele também “não deveria ser apresentado a nossas crianças como alguém digno de inspiração”.

—> Começou o Big Brother Brasil. 10. Detalhe para a pontuação utilizada. Altamente proposital.

Eu não gosto, mas também não desgosto do programa. É o tipo da coisa que, se está no ar, é porque tem gente que assiste e nem adianta reclamar. Traz receita pra Globo e visibilidade pros anunciantes. Ou seja: roda a roda da economia.

O que me incomoda é ver gente torcendo apaixonadamente, fazendo tatuagem, gastando a grana que (não) tem por algo que não muda em nada a vida do cidadão.

Big Brother é em teoria ciência, assim como Solitários, que estreou no SBT. O conceito de encurralar 15, 17 pessoas que nunca se viram e deixá-las convivendo alla Lei da Selva é extremamente animador. No caso de Solitários, a briga é com você mesmo, contra seus limites, igualmente empolgante.

Agora… esse porre de reality shows será um.. porre. A Fazenda, Big Brother, Solitários, TV Senado, TV Câmara… chega né?

—> Dicas de vídeo

Os Beatles foram os inventores dos videoclipes. Naquela época (e nem nessa, na verdade)  não dava para fazer 2 shows ao mesmo tempo, portanto, para deixar todo mundo satisfeito, eles gravavam algumas musicas para amenizar a sede do hype. Obadi Obladá é clássico. Achei o clipe MUITO Zé Graça, sem deixar de ser genial [dica do @Bugano]

O próximo vídeo tem uma recomendação: Antes de abrir, certifique-se de ter ao lado um estoque de naftalina. Alvarenga & Ranchinho é uma dupla caipira, na mais pura concepção de uma dupla caipira. O vídeo que eu deixo como dica é da música Desafio, no qual um provoca o outro com rimas engraçadinhas. Eu achei os comentários entre as estrofes muito bizarros….

2009 acabou e você não sabe o que fazer com aquela lista telefônica usada? Eu tenho a solução! Ou melhor… O Lester tem. Consegue você rasgá-la ao meio usando suas mãozinhas? O Lester ensina como faz. Fique frio… não tem ciência nenhuma! [/ir]

—> Port-au-Prince sacudiu nessa semana. A capital do Haiti sofreu mais um duro golpe, dessa vez da Natureza.

Desastre naturais nunca são motivo de comemoração. Toda vez que acontecem, destroem uma parte da História, ceifam vidas, dão prejuízo financeiro enorme. Mas no Haiti foi sacanagem.

O país já vivia sitiado, com uma pobreza inacreditável e tropas da ONU em conflito, tentando, ironicamente, evitar conflitos. O terremoto só fez piorar uma situação já catastroficamente ruim. A Natureza chutou cachorro morto.

Por outro lado, demorei alguns dias para fazer a ligação óbvia entre o terremoto no Haiti e o terremoto em Natal. Mesmo epicentro, diferentes consequências. Para a sorte dos brasileiros.

—> Perguntar não ofende: E o voo AF 447? Não vão divulgar a causa do acidente? (Não lembra? Veja o Especial da Folha)
—> Perguntar não ofende (2): E o recurso da defesa no caso Dorothy Stang, já foi julgado/esqueceram de julgar? Primeiro condenam o cidadão a 30 anos de prisão. Depois absolvem. E agora? Vão ficar na média, tipo… uns 15 anos?

—> E há 10 anos o Corinthians foi campeão Mundial

Esse é o título mais contestado da história do futebol, tudo porque não houve uma Libertadores e os adversários europeus não se esforçaram como deveriam

Eu acredito no título mundial. Se Real Madrid e Manchester não jogaram tudo o que poderiam foi porque não quiseram. Se o Corinthians foi convidado a participar, é porque era o campeão Brasileiro de 1998 E 1999.

Se o raciocínio dos que contestam o título for seguido, o Brasil não poderá considerar-se campão mundial em 2014, caso vença. Será um país convidado, disputando um mundial em casa e a final no mesmo Maracanã.

Já podem jogar as pedras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s