Opinix: A obsessão pela Libertadores

Você ai torcedor de time grande no Brasil me responda: Quanto vale um título da Libertadores??

A resposta é muito, não só em termos financeiros (apesar do valor da premiação não chegar nem perto do valor dos prêmios da Liga dos Campeões da Europa, por exemplo), mas também em termos de prestígio internacional.

E é em busca desse reconhecimento que Inter-RS, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Flamengo partirão nesse ano de 2010, e para isso, se utilizam das mais variadas táticas.

O Inter jogou as primeiras quatro rodadas do campeonato gaúcho com o time C, enquanto o time titular se prepara para o clássico GRE-NAL e consequentemente para o torneio sul-americano.

O Cruzeiro começou sua batalha na quarta-feira (dia 27) na pré-libertadores enfrentando o Real Potosí(BOL) na altitude boliviana, então o time mineiro teve que usar todo aquele clichê para jogar nas alturas.

O Corinthians que vai atrás de sua GRANDE obsessão no ano de seu centenário, contratou muitos jogadores, a fim de usar o Paulistão como um “teste de luxo”.

O São Paulo se utiliza do mesmo expediente de seu rival, até na hora de mesclar os novos contratados com a sua base do ano passado nos jogos do campeonato bandeirante.

E por último, o Flamengo parece que vai se utilizar mais de seu time principal no campeonato carioca, já que a fórmula de disputa do campeonato carioca é de grupos e não em pontos corridos como no estado de São Paulo.

Mas, repito a pergunta: Essa obsessão vale de alguma coisa? Não trará desgastes para esses clubes mais para frente? Só o tempo dirá.

Siga-me os bons

twitter.com/carlaojr

Críticas e sugestões aqui: opinix@yahoo.com.br

Um pensamento sobre “Opinix: A obsessão pela Libertadores

  1. Pingback: Tweets that mention Opinix: A obsessão pela Libertadores « Ideia Fix -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s