Opinix: oportunidade para educar

O Brasil é reconhecido lá fora pelo carnaval e futebol.

Só que o que muita pouca gente sabe é que um brasileiro vem fazendo bonito no estrangeiro, e não é de hoje. O nome dele? Mauricio de Sousa. Ele com a sua cinquentenária Turma da Mônica e seus gibis já estão nos 5 continentes e já “falam” inglês, espanhol, italiano e até hindu!! Eles são quase um “Paulo Coelho dos quadrinhos” em popularidade e são muito melhores, pelo menos eu acho.

Em uma sessão extraordinária do Congresso Nacional, o desenhista contou que está desenvolvendo em conjunto com o governo chinês um programa para alfabetizar 140 milhões de crianças naquele país, através dos quadrinhos.

A pergunta que fica é: Por que o governo brasileiro não faz algo parecido? Em um país em que se lê pouco, o gibi me parece uma ótima alternativa de alfabetização para crianças em idade pré-escolar, pois o gibi é uma leitura leve, gostosa e barata para um governo que gasta milhões.

VIVA A TURMA DA MÔNICA!!

Gostou? Mande sua opinião para: opinix@yahoo.com.br

Me siga: www.twitter.com/carlaojr

Siga o Maurício de Sousa também: http://twitter.com/mauriciodesousa

Um pensamento sobre “Opinix: oportunidade para educar

  1. Gibi é a melhor maneira de fazer com que uma criança pegue o gosto pela leitura, porque é simples de ler e ilustrado com lógica; aprende-se brincando, como tudo o que a gente considera de bom na vida.

    E, a propósito, tem gibis da Monica em espanhol e inglês vendidos no Brasil, procure na banca de jornal por “Monica´s gang” ou “Monica y su pantalla” que você tera – mais uma – ótima surpresa a respeito da turminha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s