Despachos de Domingo

O Bom Dia Itatiba publicou uma série de reportagens muito curiosas nessa semana. O assunto pode não ter sido exatamente original, mas a competência em escrever a matéria acabou compensando. Para promover a estréia de Alice no País das Maravilhas, o jornal publicou textos relatando o sumiço da jovem Alice, 19 anos, loira e com vestido de nobreza.

Claro que o repórter responsável acabou dando uma repaginada na Alice. Colocou a polícia vasculhando o computador da adolescente, suas conversas de MSN, mas, segundo a reportagem, “nada conclusivo foi encontrado“. Gostei bastante da iniciativa até certo ponto ousada, levando-se em conta que ocupou uma página toda. Sim… o estilão informal e por vezes infantil me surpreendeu positivamente.

Leia o primeiro capítulo da história direto da página do Jornal Bom Dia

A continuação da história você lê nesse link. Veja as declarações do Coelho Branco, que revelam um novo suspeito

O Chapeleiro Maluco revela: ” A Rainha mandou cortar a cabeça da Alice“. Terceira parte da história

URGENTE! Rainha de Copas presa e Alice rumo ao estrelato

Essa nota acima acabou me lembrando dos jornais de antigamente, que publicavam os contos do Julio Verne, do Sir Arthur Conan Doyle e de outros escritores. Tinha um retorno extraordinário de crítica e público. A sociedade ficava em frenesi para saber a continuação e, principalmente, o final das histórias. É… os jornais já foram importantes. Não que hoje não sejam, mas há algumas décadas/séculos eram bem mais.

Essa semana tive a oportunidade de beber uma latinha de Guaraná Antartica Açaí. Não tinha lá muita expectativa. Da ultima vez que bebi algo diferente foi o Kwat Eco (guaraná com chá) que achei muito diferente (ou seja… não era gostoso, mas também não era imbebível). Dessa vez a sensação foi diferente. Se estivesse num teste cego, diria sem parar para pensar que estava bebendo TURBAÍNA, que é conhecida em algumas regiões somente como Tubaína (sem o R) ou Itubaina. Se você não sabe o que é Turbaína… sorte sua azar o seu.

Pô Ambev!! Cobrar 2 reais pela Tubaína é assalto!!! Tubaína de verdade é 2 reais o litro!

Frase da semana:

A galinha está apenas envolvida com o ovo, enquanto o porco está completamente comprometido com o presunto“. – Tim Sanders

Pense nisso.

Álbuns de figurinha são um hobby muito legal. Não acho que seja ridículo comprar os cromos mesmo depois de adulto. Pode não ser comum, mas é um passatempo como outro qualquer. Se você não precisar gastar dinheiro comprando, melhor ainda. Por isso me inscrevi no site da Fifa e faço parte do seleto (péssima hora para usar a palavra) grupo de internautas (expressão bem anos 90) que tem um “Álbum Virtual da Copa do Mundo Fifa 2010“.

Óbvio que não é a mesma coisa que um álbum físico. Vários dos ingredientes que dão graça à brincadeira são perdidos. Mas é um alternativa viável para quem não quer/não pode reservar uma grana só para figurinhas. E estamos falando de uma Copa do Mundo, certo?

Meus primeiros cromos conhecidos foram: Milito, Lugano, Chiellini, Sneijder, Schweinsteiger (saúde). E… NENHUM BRASILEIRO. Vai ver foi por isso que eu nunca completei um álbum. Sou azarado pra caramba… Por outro lado, não peguei nenhuma repetida. Ainda.

A relação do povo com a câmera de vídeo é bastante confusa. Por um lado, não há link ao vivo sem algum/alguns tontos pulando atrás do repórter, querendo aparecer. Algumas vezes são tantas pessoas que cartazes surgem do nada mandando aquele tradicional beijo para a mãe.
Mas pode ser tímida, quase medrosa, se a pessoa tem que aparecer sozinha e falar alguma coisa, improvisar ou mesmo ler um texto. Aí todo mundo foge e se recusa a participar.

Interessante….

Fazia tempo que a Vergonha Alheia não visitava esse blog. Com vocês, Leonardo Baran – palhaço e jornalista esportivo nas horas vagas – dançando o Rebolation

Baran foi o mesmo que disse que precisava encerrar o link (ao vivo) porque estava na hora de pegar uma “buceta“. Após as frases perplexas do apresentador, no caso, o André Henning, Baran explicou que a “buceta” em questão era como os ônibus eram chamados na Venezuela… Que fase, hein…

Ih rapaz… o FONZIE enlouqueceu! Ele tá numa… tá numa pista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s