Despachos de Sábado

Em Itatiba, os alunos da EE Ivony da Camargo Salles deram um abraço coletivo na escola, protestando a utilização de salas de aula por parte da escola vizinha, a ETEC Rosa Perrone Scavone. Até aí tudo bem, tem todo o direito de protestar, principalmente sendo de forma pacífica.

O que ninguém divulgou, no entanto, é que muitas alunos só participaram porque foram ameaçados de serem privados de Festa Junina e Torneio Interclasses. Não sei vocês, mas pra mim participar de protestos deveria ser absolutamente facultativo. Complicado.

(song) Quer iogurte? Quer iogurte? É o funk do Toogood! (/song). É, eu sei. Não está muito bom e eu ainda preciso (preciso?) completar. Ma vá…. você deu um risinho, confesse!

Dia 25 de maio foi Dia da Toalha. Esse ano minha humilde contribuição foi levar esse tão importante ítem para a faculdade. Inclusive tirei essa foto sentado na mesa do professor. O curioso, entretanto, é que nesse mesmo dia estava acontecendo uma feira de marketing e uma das baias vendia uma bolsa que se desdobrava para virar uma… toalha.

Douglas Adams podia integrar a série Gênios Incompreendidos.

Se algum dia te falaram que você come demais, responda dizendo que, na verdade, você tem uma “boa organização estomacal”. Não vai convencer, mas pelo menos vocês vão dar risada.

Alguns apostam na Bolsa de Valores. Outros na Bolsa Prada, Dolce & Gabbana. Proponho quebrar paradigmas e investir em outra bolsa. A bolsa de… sangue. Fica a dica.

Essa semana comecei a testar o FaceBook e sua integração com o TweetDeck. E por enquanto vai dando piriri (pif-paf, tilt ou bug, dependendo como você foi criado)

Enquanto isso, em Pedreira, São Paulo…

Qual o melhor comentário para a foto abaixo?

a) 1492? O legítimo café Pré-Colombiano
b) Tia de verde, garrafa na mão, moleque cheirando o sovaco…. adoro os avulsos.
c) “Café da Santa”, “Aqui ó, lá atrás”…. Sei não, mas esse pit-bull pra mim é Lessie

Troquei mensagens no Twitter com a Danny Pink. Se você não sabe quem é Danny Pink… bem… eu não o culpo. Ela é apresentadora infantil da Rede Vida e desempenha um papel semelhante ao que Eliana, Angélica e Xuxa desempenharam na década de 90: Apresentadora + Cantora + Cabelo loiro.

O WordPress só pode estar tirando um sarro da minha cara. Recebi a seguinte mensagem no Painel: “Parabéns! Você ganhou um prêmio! O prêmio é a chance de responder nossa interativa de 5 segundos” .

Porra WP! Desde quando responder perguntinha – ainda mais quando é pra dar nota pro próprio site – é um prêmio? Tá de sacanagem!

Sou o mais novo moderador da comunidade AS Roma Brasil, no Orkut. Agora com a vinda do Adriano para reforçar o ataque, muito vai se falar desse grande clube da capital. Se você quiser conhecer um pouco mais da REALIDADE da Roma, um pouco de sua história e presenciar a verdadeira paixão que é torcer pra os rubro amarelos, entre e junte-se a nós. Quem sabe não temos um novo gialloroso pro nosso time?

Em tempo: Ignorem quando a Globo ou qualquer outro veículo refere-se ao time da capital como O ROMA. Está ERRADO. MUITO ERRADO. O correto é A Roma, pois se refere-se a Associação Esportiva (Associazione Sportiva). Usar o artigo masculino nesse caso é o mesmo que chamar de A Corinthians, A Palmeiras, A São Paulo, A Vasco, A Flamengo…

Acompanhe o raciocínio:

Andávamos pelados. Colocamos túnicas. As túnicas viraram camisetas. As camisetas, camisas. As camisas foram cobertas por ternos. Quem usa terno fatalmente veste um roupão aos finais de semana pra nadar na beira da piscina. Quem anda de roupão na beira da piscina tem dinheiro para pagar belas mulheres e… bem… acaba ficando pelado de novo.

Copa do Mundo se aproximando, ruas enfeitadas de verde e amarelo, muito patriotismo e vontade de faturar em cima do futebol. O vídeo abaixo contrasta com a nossa realidade, mostrando o verdadeiro espírito de uma Copa do Mundo. E a musiquinha – apesar de ser patrocinada pela Coca Cola – ficou muito bacana. A letra você acompanha pelo site do Terra.

6 pensamentos sobre “Despachos de Sábado

    • Eu passei pelo cartaz e sabe quando você tem sensação que tem algo errado, mas não sabe o que é? Então…. eu olhei uns par de tempo pras letras e não conseguia identificar o que é. Aí eu cravei na data e deu um estalo.

      Eu juro que perguntei pro dono lá e a história contada foi: “O Café já existia em Portugal e veio junto com as caravelas”. Ahhhhh tá. Não sou eu que vou discutir né?

      Curioso que a data bizarra está em todos os lugares, até no cardápio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s