Despachos de Domingo

Seu Alcindo – o barbeiro – seria o terror das mulheres, caso ele cortasse cabelo feminino. Quando fui lá pela ultima vez, ele cortou meu cabelo e perguntou se o comprimento estava bom. Eu passei meus dedos pela cabeleira e constatei que estava ótimo. Deixei bem claro pra ele.

Aí ele foi lá e cortou mais um pouco. É um mito esse seu Alcindo…

Em tempos de Copa do Mundo o futebol fica chato. Todo mundo fala de futebol como se realmente entendesse e fosse a última coisa que o mundo verá. Paciência. Mesmo dando raiva observar marcas que não tem a mínima intimidade com o esporte se aproveitarem do clima pra faturar em cima, temos que aturar… faz parte do business…

Por falar em Copa, estava recordando outro dia de um jogador com um nome muito curioso e que mesmo assim pouca gente lembra. Aquele zagueiro dos Estados Unidos chamado Alexi Lalas. O Lalas é uma espécie de mistura de Kid Vinil com Bee Gees da zaga. Não sei se teremos um jogador tão estiloso em campo quanto ele.

Isso me lembrou o narrador Luiz Roberto, da Globo. Por algum motivo ele não consegue falar “Alex”. Sempre sai “Alexi”. E aí dá-lhe Alexi Dias, Alexi Alves…

O cidadão resolveu estacionar como quis e acabou lendo o que não queria…

Toma!

#EuFotógrafo

Sempre tive curiosidade para entender o que significam os adjetivos que vem logo após as cores. Azul-turquesa, por exemplo. Turquesa? Turquesa? E quanto a verde-água? Por um acaso a água é verde? Que eu saiba, ela só parece verde… Se bem que, dependendo da água…

Na minha modesta e humilde opinião, nem Lost, nem 24 horas, nem ER, nem NCIS, nem CSI, nem (insira aqui sua série favorita) é a melhor série para televisão. Pra mim, Criminal Minds é descaradamente melhor. Tenso, engraçado, tem ação e conteúdo.

A análise de perfil é coisa de crânio. Entender como funciona a mente de um assassino (serial killer ou não) é coisa pra poucos. Será que a ABIN trabalha com uma unidade assim, tipo a BAU (Behavioral Analysis Unit)?

O @hbariani sempre tem ideias muito boas. Ainda bem que ele não direcionou suas faculdades mentais para o mal.

Dessa vez é  A Sala das Ideias. Nela é quase tudo permitido. Deixe correr sua imaginação e veja o que acontece.

Uma experiência única e fascinante. Participe! É de graça! (Agora você clicou no link, né?). E eu já estou lá! (Ok… agora você fechou o link)

O site do FBI é bem interessante. Lá eu aprendi que o nome correto do terrorista que quer acabar com a comunidade judaico-cristã ocidental é USAMA Bin Laden e não Osama Bin Laden, como imaginamos aqui no Brasil…

Indicações Twitteiras:

Está infeliz com a rotina no seu emprego? Everyday the same dream não é um jogo pra se divertir. É um jogo pra você pensar. A mensagem é pesadíssima. [via @haznos]

Veja o agora comentarista Junior cantando “Voa Canarinho”, em 82. Praticamente um Rubinho Barrichello na sambadinha [via @Marque_Neto]

A relação da Globo com a galerinha jovem e maneira sempre foi meio estranha. Eles nunca conseguem colocar de forma natural gírias e trejeitos de qualquer estereótipo moderno. A tentativa abaixo aconteceu na Malhação.com, de 1998. O vídeo explica direitinho o que ocorreu e o resultado é muito engraçado:

Captado e upado no Youtube pelo @russ0

Primeira reportagem sobre “Correio Eletrônico” no Brasil. [via @rslonik]

Muito curiosa a reportagem. Naquela época, o modess “módem” funcionava 24 horas. Quem é usuário de banda larga as vezes não consegue contar com o serviço durante tanto tempo. Fora que você tinha que ligar pro tal do “Correio Eletrônico” para se cadastrar. “Alô? É… por favor… quero me cadastrar nesse tar de Carteiro Eletrônico. Só que aqui em casa não tem CEP. Tem pobrema?

Outra coisa que você deve reparar é que o Paulo Cesar Brein meio que faz uma apologia à pirataria, dizendo que “o usuário pode enviar programas ou retirar programas a custo zero”. Pessoal já era espertão naquela época.

Por fim e não menos importante, em 1990 o povo era corajoso. Se casava via Correio Eletrônico sem foto, Orkut, Twitter, Webcam…

3 pensamentos sobre “Despachos de Domingo

  1. Pingback: Despachos de Domingo « Ideia Fix | Veja, Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s