O império de R.R. Soares

Não estou nem um pouco interessado em saber se você acredita ou não no Missionário RR Soares. Também não quero saber se você é um dos colaboradores da obra de Deus e paga seu dízimo em dia. O que eu quero explorar nesse texto é o vasto conglomerado que o cunhado e ex-sócio do Bispo Edir Macedo conseguiu formar e sustentar ao longo de 40 anos evangelizando. É praticamente um Sílvio Santos neo-pentecostal. Só não tem o peão da casa própria…

O gosto e, por que não, a boa mão para fundar igrejas é antigo. Começou em 1975, com a “A Cruzada do Caminho Eterno”. RR Soares também é responsável pela fundação da Igreja Universal do Reino de Deus… isso… aquela mesma do coração e da pomba. Nessas duas instituições foi sócio do Bispo Edir Macedo e que, como eu já disse no parágrafo anterior, era seu cunhado (na verdade eles ainda tem parentesco).

(In)felizmente a relação profissional com Edir Macedo foi pras cucuias e Soares decidiu seguir…. carreira a solo. Em 1980, na cidade  de Duque de Caxias, Romildo Ribeiro Soares – seu nome completo – funda a Igreja Internacional da Graça de Deus. Isso… essa mesma que volta e meia aparece na programação da TV Bandeirantes, RedeTV! e outras emissoras. E o gosto pela televisão também vem de longe: de acordo com a Isto É Gente: “em 1977, Romildo estreou na TV Tupi no comando de um programa evangélico“.

A Igreja vai muito bem obrigado. Segundo a Wikipédia, são ao menos 900 templos espalhados pelo Brasil e aos menos 20 no exterior. E pelo jeitão da coisa, vivem lotados. Pelo menos é o que o culto transmitido pela televisão mostra, independendo canal ou dia. Não é por nada não, mas tem muita igreja por aí que não reúne aquela galera toda…

Você deve estar se perguntando de onde vem o sustento do Missionário. Se você não estava se perguntando, devia. Bem… oficialmente vem do segundo empreendimento listado nesse humilde texto: a Graça Artes Gráficas e Editora. Por ela são ao menos 22 livros publicados, com mais de 1 milhão de cópias vendidas. Detalhe: são dados de 2003 e com certeza já estão desatualizados. Nem o Paulo Coelho vende tanto. Quer dizer… o Paulo Coelho vende mais. Vai entender o gosto literário!

Well… se você tem uma Igreja e uma Editora, nada mais lógico que diversificar seu pequeno império com uma gravadora. Nesse seguimento está a Graça Music. A gravadora, pelo que eu pude contar no site oficial, tem 27 artistas e entre eles o próprio Missionário, além de nomes como Mauricea, Banda Jó42 e a gatinha Bruna Olly.

Próxima empresa? Rá… uma emissora de televisão, é claro. Para suprir essa lacuna, RR Soares criou a RIT ou, ignorando a miguelada de letras na sigla, Rede Internacional de Televisão. 24 horas de programação gospel na sua casa, começando com os cultos (os mesmos da tevê aberta). Mas é claro que a grade é mais diversificada. Na RIT você pode assistir o Telejornal Toda Hora ou mesmo o programa infantil Zig-Zag Show com a presença de Zig Zag e outros palhaços contando histórias bíblicas. Palhaços no sentido literal da palavra, que fiquei claro.

Não perca conta. Até agora falamos da Igreja Internacional da Graça de Deus, da Graça Artes Gráficas e Editora, da Graça Music e da Rede Internacional de Televisão. Você pensa que acabou? NÃO! AINDA NÃO ACABOU!

Uma coisa sempre puxa a outra e.. pimba! RR Soares também tem uma empresa de televisão por assinatura, a Nossa TV. A empresa, para surpresa dos mais céticos, conta com excelentes canais nacionais e internacionais. Conta também com canais de gosto duvidoso. Para ninguém me acusar de preconceito, vou listar alguns e vocês é que vão decidir o que é bom e o que é ruim, ok? São eles: Terra Viva, Discovery, Nuestra TV, ESPN, IIGD, TV Enlace, TNT, Animal Planet, NetGeo, Infinito…

Tomando um fôlego, não poderia deixar de mencionar que Romildo ainda contou com a Nossa Rádio FM e mantém a Graça Filmes. Som e imagem alimentando o mercado cada vez mais aquecido do mundo gospel. O missionário pensa longe. Muito mais longe do que vocês imaginam.

Mas, contudo, todavia, entretanto o que me motivou a  escrever esse texto foi a notícia que transcrevo, ipsis litteris, abaixo. Nem vou falar mais nada que é para não estragar a surpresa:

O bispo R.R. Soares anunciou início das atividades da “Faculdade do Povo”, que vai oferecer, a princípio, cursos Propaganda e Marketing, Jornalismo e Rádio e TV. O anúncio foi feito no programa “Show da Fé”, transmitido pela Rede Bandeirantes. De acordo com o Portal IMPRENSA, o MEC (Ministério da Educação) credenciou no dia 29 de janeiro uma faculdade de comunicação social com as habilitações de Jornalismo, Propaganda e Rádio e TV para a Igreja Internacional da Graça.

Ainda não se sabe, entretanto, a data oficial e a para a inauguração e onde será localizada a tal Faculdade do Povo. (FONTE)

Isso é simplesmente sensacional, independente da sua religião. Até mesmo se você for ateu. O cidadão monta um conglomerado de empresas parceiras (e que podem perfeitamente sustentar umas às outras) e por fim cria uma faculdade para alimentar intelectualmente cada uma delas. Definitivamente é um plano empresarial bastante inteligente e, de certo modo, autossustentável.

Não vou entrar no mérito de arrancar dinheiro dos fiéis através do dízimo ou ter pastores que fazem pregações que, dependendo do juiz , poderiam ser condenados por crime de extorsão ou mesmo coação. É um assunto que não me compete e, pra falar a verdade, o buraco é bem mais embaixo e muito mais complexo do que uma pessoa numa baquetinha falando e outras tantas dando o dinheiro do almoço.

O Missionário pode ou não ser um exemplo de homem religioso e idôneo. Mas ninguém pode negar que ele sabe como fazer negócio.

8 empreendimentos e 1 império. O Império de RR Soares.

Para saber mais:

Matéria da Revista Isto é Gente

Verbete da Wikipédia – RR Soares

53 pensamentos sobre “O império de R.R. Soares

  1. Voce mora no Brazil cara, aquí num é qi nem nus states, ou é ? Afinal esse cara relizou o “sonho americano” em terras estrangeiras, Idealisou o produto e o vende, certo ! 10 % do que vc ganha para ter certeza que vai para os ceús, mesmo falando mal da vida alheia, só por que vais no Culto ou na Missa Romana, vêr e ouvir um Pastor ou Padre, é pouco, não? Tá Heu confundi óbulo com dízimo, mas a finalidade e a mesma Frangood, com uma única diferença, os “donativos” feitos à I.C.A.R. são aceitos para abater o I.R., sabia ?
    Ser membro da Igreja dessse seu RR, também dá desconto no I.R., u Sinhor qi é reporti, pisquisou isso tumém, Sir Frangood ?

    • Eu tinha esquecido de você…

      Na verdade, o texto foi só pra mostrar as qualidades empresariais do RR Soares. Não tenho nada a ver com a religião que ele prega. Tanto faz…

      Mas eu já seu que interpretação não é seu forte, portanto, eu perdoo seu deslize.

  2. VOCE, esta precisando abrir o coração para JESUS CRISTO, aceita-lo como seu ÚNICO SALVADOR E UNICO SENHOR. Eu conheci JESUS CRISTO quando fui desenganada pela medicina com um tumor no colo do útero. Eu teria que tirar fora o útero e assim acabaria com meus planos de ter mais dois filhos. Liguei a televisão e pedi para DEUS falar comigo atraves deste homem RR Soares. E DEUS não so falou como tambem usou este homenn para passar uma revelação de DEUS na minha vida. Fiquei curada por completo, tive os meus dois filhos e hoje com o entendimento, conhecimento e sabedoria da Palavra de DEUS, pregada por este Homem de DEUS estou falando deste DEUS que conheci através deste programa.. Hoje eu USO O NOME DE JESUS na minha vida em todos os sentidos porque Há PODER NESTE NOME, estamos vivendo fardo leve com este NOME, estamos na GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO, não olha para o homem olha para DEUS, e que DEUS PELA MISERICORDIA TIRA ESTA SEGUEIRA ESPERITUAL DA TUA VIDA é o que peço EM NOME DE JESUS. AMEM!

  3. cuidado amigo; ao falar de um homem que prega o evangelho pois atravez de sua pregação muitas pessoas foram libertas, se houver um pouquinho de ironia no seu texto peça perdão a deus.

    • Ah cara… o que é que vocês na cabeça? Não deixei claro que não estava interessado na parte religiosa? Um texto tão simples de entender!

      E outra: o cidadão prega o Evangelho e é intocável? Vão plantar batatas…

      • cara pra mim vc é o homem mais ignorante q ja vi na face da terra
        tenho dó di vc
        é um pobre coitado
        não desejo mas cuidado
        vc pode sofrer muito ainda com sua ignorancia

        cara vc é nojento demais

        • O Texto, salvo engano não trata de religião apenas tece comentários acerca dos sucessos empresarias paralelos de um pregador, nada mais que isso. O que causa espécie a aqueles que detêm um pouco de estudo e dissernimento é a revolta dos pseudos feridos com uma matéria de cunho jornalístico que de forma muito tênue narra atividades empresarias para um ‘curandeiro’. vejo respostas como esta aliado a questões políticas e me vejo lendo um livro de história que narra a cruz e a espada… santa ignorância…

  4. Bencao de Deus…
    peca perdao ao Senhor
    por falar de um homem que o serve!!
    tenho 13 anos e faco parte da igreja da graca desde que nasci,e sei que este seu texto e completamente sem logica lhe faco uma pergunta : vc ja visitou uma igreja da graca desde que nao seja a sede? pq a parte em que diz que tem bastante gente nessa hora vc vegetou completamente pq nao experimenta fala da igreja catolica heim??

    • Mas… Meu Deus! Em momento algum eu falei mal da Igreja ou do RR Soares? De onde vocês tiram essas ideias absurdas?

      Eu acho que vocês poderiam pedir compreensão de texto na suas orações. Eu faço um post elogiando a capacidade administrativa do cidadão e tenho que pedir perdão?

      Agora… vocês mesmo diz que “vc ja visitou uma igreja da graca desde que nao seja a sede? pq a parte em que diz que tem bastante gente nessa hora vc vegetou completamente“. Interessante saber que os fiéis minguam nas filiais espalhadas.

  5. Olá Frank Toogood!

    Meu post tá meio atrasado… Mas vou escrever assim mesmo!!!
    Em primeiro lugar não ligue muito para os que escreveram respostas radicais, atacar o que não se compreende é uma característica terrivelmente comum em nossa espécie… E acho que Deus se preocupa bem mais com as almas das pessoas que possuem fé verdadeira do que em opiniões e dúvidas a respeito de um pregador. De qualquer maneira me espanta sua surpresa com o “8 ou 80” seu texto é suficientemente irônico para causar essa reação…rs,rs,rs. De qualquer modo independente se ele é um brilhante administrador, brilhante aproveitador ou homem abençoado por Deus o que gostaria de comentar com entusiasmo é sobre o último empreendimento, apoio instituições ligadas a cultura, informação e melhoria da mão de obra intelectual em nosso país, principalmente para cursos com mercado de trabalho pouco divulgados pela mídia, se possuir mais informações sobre essa nova faculdade comente por favor!!!

    Grato

  6. RR Soares omite a Verdade Bíblica.
    Só prega a parte macia, não fala das obrigações que um cristão verdadeiro deve ter.
    Como por exemplo seguir todos os ensinamentos dos Santos e eternos mandamentos de Deus.

    Acredito na Bíblia de Gêneses a Apocalípse mas muitos “pregadores pa palavra de Deus” omitem grande parte das escrituras sagradas.

    Se ele é bom empresário parabéns, mas bom pregador nunca foi.

    Como ele o mundo tá cheio e isso também foi profetizado.

  7. Correção 1

    Empresas pertencentes ao Missionário R. R. Soares:
    – Graça Editorial
    – Graça Filmes
    – Graça Music
    – Shopping do Povo (Incluindo consultores, loja online, e lojas físicas)
    – Faculdade do Povo

    Empresas Pertencentes à IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS
    – Nossa TV
    – Nossa Rádio
    – RIT
    – AGRADE (Academia Teológica da Graça de Deus)

    Correção 2

    Igreja não é empresa e não é um conjunto de templos. Igreja são as pessoas que servem a Jesus Cristo e se reúnem nos templos, independentemente da placa.

  8. Realmente, como voce mesmo,mencionou uma coisa puxa outra. Agradecemos por ter tudoisso no mercado ao inves do wue estamos vendo por ai. Acho que deveriam criticar essas aberracoes que estao aparecendo por ai, e nao quem leva o Deus para as pessoas.

  9. DEUS e tremendo e a obra dele nao tem fronteiras, meu amigo te digo que vai aumentar cada dia mais a obra de DEUS na terra e tem mais, o nosso DEUS e o dono do ouro e da prata por isso e que as emissoras de DEUS vai ficar ainda maiores e mais ricas ou voce acha que so a globo pode ser rica para fazer a obra de satanas, as TVs de DEUS de agora em diante serao as mais ricas,te dou um conselho amigo,deixa JESUS entrar no seu coraçao, e pare de ser um vaso de satanas, lembre-se que a salvaçao e so para aqueles que crerem na santa palavra de DEUS. SE ARREPENDA EM QUANTO E TEMPO.

  10. Frank,
    A verdade é: Está sendo anunciado em alto e bom som- apesar de todas as especulações ou afirmações positivas ou não a respeito do R.R.Soares,suas empresas e a Denominação de Fé ,ligada a sua pessoa- o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo,pois tudo o que é lá ensinado as pessoas normais, como eu e você, os torna menos egocêntricos, avarentos, mau humorados,murmuradores, carnais e dá uma nova perspectiva de vida,não essa que nós conhecemos,mas uma nova vida espiritual ,baseada em lutas,que geram vitórias,através da Palavra de Deus.Ora você já viu e julgou, R.R.Soares é um vencedor,por causa do Evangelho.E você?

  11. Rssss….me assusta a quantidade de pessoas que se dizem cristãs dizerem que Deus fará isso ou aquilo com pessoas simplesmente porque elas emitem uma opinião a respeito de algum assunto relacionado à igreja. ao ler a bíblia me parece que vejo ali um Deus que perdoa e que entende o ser humano, fato não visto aqui em alguns que se dizem cristãos, mas tudo bem, afinal de contas não somos perfeitos, porém o que se vê são pessoas que diferente da igreja de Beréia não observam na própria palavra de Deus tudo o que lhes é ensinado pelos seus líderes espirituais. Gostaria de saber de onde foi tirada esta ideia de que se falarmos algo a respeito de alguém que prega o evangelho, será queimado com o fogo consumidor da ira Divina, quando o próprio Jesus disse aos apóstolos que eles não poderiam agir desta forma no momento em que os mesmos pediram licença para orarem e cair fogo dos céus sobre os seus inimigos e também o fato de Jesus chamar Judas de amigo após receber o beijo da traição. Realmente este evangelho demonstrado nos comentários não é igual ao que está na bíblia. Li todos eles.

    Apesar de o teu artigo não ser de ataque à religião, achei por bem manifestar minha opinião devido à insensatez de alguns comentários postados.

    Outra coisa, e nisso você não me engana. Você é cristão evangélico e alguns não perceberam isso.

    Deus continue abençoando você com graça e capacitação para poder avaliar situações como a que foi feita acima. Achei interessante a abordagem de cunho empresarial.

    • Edson,

      Vou imprimir seu comentário e colocar num quadro. Sério mesmo. Meus parabéns por sua lucidez e sensatez ao ler meu texto e entender o que eu realmente quis dizer com ele. Fico mais tranquilo, porque começava a julgar que tinha tentado uma coisa, mas escrito outra.

      Obrigado. As portas deste espaço estarão sempre abertas…

      Forte abraço.

  12. Vendo as coisas do lado de fora!! Percebo que o discurso é sempre o mesmo das pessoas que frequentam esses lugares, não importa se roubarem, matarem ou que pratiquem pedofelia, sempre vão encontrar um argumento na bíblia, tudo em nome de Deus!!!! Percebe-se Infelizmente que é feita uma lavagem cerebral em nome da fé e da fragilidade dessas pessoas!! DEUS existe, todas essas graças e milagres são alcançadas por nós mesmo!! Por nossa fé! com fé movemos montanhas!!! Infelizmente esses Padres e Pastores envolvido com politica, são bem preparados para manipular pessoas carentes em benefício próprio. Temos que acordar!!!!

    • Sr. Toogood,

      Desculpe chamar você assim. Mas ao que importa, você não fez nada errado. Além do mais, deixo meu email para vc afim de consultas diversas sobre essa seita. Claro. Eu já fui dela e trabalhei internamente nela e tenho visto o material tóxico que usam: teologia da prosperidade. Não é de se admirar que esse profeta, se entende o que digo, é parente de certa pessoa. Enfim, continue abrindo a mente dos outros. vlw

  13. Falta em muitas pessoas que comentou aqui um pouco de interpretação de texto. Deus tem que perdoar essas pessoas que não compreende um simples texto e interpreta uma coisa simples em uma coisa anormal.

    Tenho dó dessas pessoas, e creio que DEUS como salvador de todos nós também tenha.

  14. O problema não é este, ou aquele religioso. O problema é a gente constatar que o que mais dá dinheiro é abrir uma igreja. A fé, ou a falta dela, depende do íntimo de cada um. Ninguém pode sentir fé só porque “a bíblia disse”. Tenho visto igrejas com pastores riquíssimos, papas riquíssimos, mulás assustadores, talibãs que não sabem nem ler, mas que matam em nome de Deus. Religião é, sim, um perigo enorme e real. Mas a humanidade quer, porque quer, dizer que isto e aquilo. Na realidade, em matéria de religião, nós sabemos mesmo é bulhufas. Ninguém sabe nadica de nada. E, por isso, quem crê, sem raciocinar, bem, esse é candidato ao inferno. Agora, que os atuais pastores e apóstolos são bilionários, eles são. E isso me incomoda muitíssimo. A vocês, não??? Que estranho..

  15. Bonitinho… tudo o que disse é verdade sim. Sou da IIGD ha 14 anos e tem coisas ai que eu nem sabia…kkk agora eu sei…. e isso não muda a minha fé, só acrescenta. Rapaz, voce pelo jeito é um estudioso virtual, e que publica o que vê, não para “criticar” (como diz), mas para que CADA UM avalie como quer…então , EU LOUVO A DEUS que o Missionario tenha conquistado tanta coisa…que DEUS o abençoe mais ainda, tanto, como abençoou a SALOMÃO… que ele conquiste ainda muito, mais muito mais, porque não é fácil acordar as 5 da manha e dormir sabe-se la que horas todo dia, viajar duas ou tres vezes por semana para pregar em outros paises….com todo esse IMPERIO…ele poderia PENDURAR AS CHUTEIRAS e ir curtir a vida nas ILHAS CAIMÃS….mas…. ele prefere PREGAR O EVANGELHO….va assistir um culto um dia desses amado, garanto que seras bem recebido…liga não pras criticas viu??? eu te entendi…DEUS é CONTIGO sabia??? vai la

    • Não há nada demais em pregar o Evangelho na televisão. Faz parte da nossa cultura religiosa e, bem, aqueles que se declaram “evangélicos” tem crescido ano a ano. Nada mais natural, portanto.

      O que talvez deixe as pessoas irritadas e sem fé nos “pastores de televisão” são aqueles que fingem que curam doenças incuráveis. Paralíticos que andam, cegos que enxergam, etc…

      Não sei se o RR Soares já fez ou ainda faz isso. Não lembro de ter visto, aliás. Se a minha memória não me trai, ponto para ele.

  16. Cara, não esquenta a cabeça com esses comentários feitos por crentes fanáticos que nem sabem interpretar o texto e muito menos abrir os olhos para o que está acontecendo no mundo. Simplesmente, esta é a triste realidade. Abraços!

  17. c lideres ricos ou não, Deus está salvando as almas perdidas independente dessa ou aquela denominação, bom seria q todos aceitassem a Jesus p estarem livres da condenação eterna e próximo está o tempo, quanto aos pastores e lideres e homens de Deus, procurem sempre estender mais a mão para os mais humildes por favor,,,Deus vai se alegrar disso,,,desde o principio n é pecado ter riquezas e ser abençoado financeiramente desde q n seja avarento, quem é filho de Deus ajuda como pode…como pode, como pode, ( bis )…

  18. Haha existem muitos céticos e fanáticos que não veem a verdade escancarada e tem o descaramento de criticar a IGREJA CATÓLICA uma instituição milenar com bases sólidas, e o pior muitos desses que se dizem “fieis” não sabem ao menos de onde veio e qual era o objetivo do protestantismo o qual tomou rumos totalmente diferentes dos propostos por Lutero. Hoje qualquer zé ruela se intitula pastor e abre onde era um buteco uma igreja. Na igreja católica o indivíduo para tornar-se um padre no mínimo 15 anos de preparação. Agora se eu quiser posso fundar minha igreja e se tornar ate papa neh kkk Palhaçada viu!

  19. …Sim, este senhor chamado Romildo Ribeiro Soares, um brasileiro como qualquer um de nós, resolveu trabalhar em prol das pessoas, divulgando, por vários meios, o Evangelho de Jesus. É uma boa ação, por certo! Já ouviram falar que ‘o fim justifica os meios.’? É de Maquiavel, em sua obra intitulada ‘O Príncipe’. Bem, não espero que aqui encontre leitores dessa ou de outra obra, porque os brasileiros, no geral (friso: no geral), não são leitores de nada… apreciam, apenas, as babaquices da TV Aberta… Faustão, BBB, Datena, futebol (venal e direcionado – o interesse é só pelo dinheiro e pelo prestígio), noticiários inverossímeis, por sua incompletude e visão distorcida dos fatos… então, pergunto: na TV, encontramos isso, e encontramos outras coisas que não levam a nada, ou, a quase nada… ficar à frente do aparelho de TV é, certamente, perda de tempo; sou uma prova viva disso: não assisto à programação da TV… não vejo TV… bem, fico sabendo das coisas, por meio dos colegas com quem trabalho… o que faço, então? Não perco tempo na vida… na maravilhosa vida que me foi dada… leio, e leio muito… mas, somente o que interessa para progredir… fiz três faculdades, falo oito idiomas (estudei 18), tenho um mestrado e dois doutorados… se você, que agora lê este texto, ficasse menos tempo à frente da TV, então, progrediria… o Brasil não tem nenhum Prêmio Nobel… grande porcaria, porque esse prêmio também é direcionado, mas, digamos, o Brasil é fraco… não representa quase nada no mundo em que estamos, apesar de seu tamanho continental… bem, voltemos… uma quantidade fenomenal de igrejas está espalhada pelo mundo: são quase 60.000 (sessenta mil!!!) igrejas… uma delas, e apenas uma delas, é a do RRS. Você, que lê este texto, pertence a uma das 60 mil igrejas… por que exatamente a sua igreja é apoiada por Deus? Deus apoia a sua e apoia as dos outros, também – isso é o que você me dirá… mas, pense, com lógica simples… você veio a este mundo para melhorar-se, para ser alguém que possa, quando for embora daqui, apresentar-se à frente do Pai Criador, melhor do que quando veio… lembro: quando você nasceu, você era frágil, analfabeto, só balbuciava sons ininteligíveis… e você foi melhorando… aprendeu a ler e a escrever, a contar, a raciocinar (se bem que mal, não é? – percebo isso, claramente, bastando conversar com qualquer terráqueo e vendo suas atitudes diante das chamadas ‘coisas da vida’, como, por exemplo, a escolha de seus representantes governamentais, a escolha do que você decide para você mesmo, e por que não dizer… a escolha de sua igrejinha… veja que você é um fulaninho… um zé-ninguém…). Que pena… você não tem interesse para desenvolver-se… você joga a responsabilidade que você deveria assumir e ter, sobre a igrejinha que você frequenta… quem perdoa? quem segue os ensinamentos da Bíblia, se você nem o dirigente de sua igrejinha sabem interpretar corretamente tais ensinamentos? Se são 60 mil igrejas, então é porque existem milhares de interpretações sobre o que consta dos textos sagrados… lembro: a vida dada por Deus… Mas, você contenta-se em jogar a responsabilidade de ‘sua’ vida sobre a igrejinha que você frequenta, achando, talvez inocentemente, que o ‘missionário’ vai, por meio de uma palavra, trazer o perdão… o perdão somente vem com trabalho digno… e não com palavras jogadas ao vento… e o trabalho digno é o trabalho de construção de uma vida melhor para você e para seus circunstantes… não é o RRS que, com sua fortuna, amealhada com o bobo sacrifício de seus seguidores, é culpado: culpado é você, que é mesmo um bobo, como eu disse, e dá valor a algo que não tem valor… repito: Faustão, BBB, e aquelas outras coisas… que valor isso agrega em sua vida? Respondo: nada! Mas, você continua fazendo rolezinhos, participando de manifestações sem sentido, não tendo ideias, deixando a responsabilidade de ‘sua’ vida (a vida é sua!) para a igrejinha que você frequenta… e tantas outras coisas inúteis que você faz… Quer um bom conselho? Construa-se!!! Instrua-se!!! Leia coisas que têm algo de bom a te passar; seja um ser humano que busca a justiça!!! Você que me lê, agora, nem sabe o que é justiça… nem sabe o que é construir algo… é, como eu disse, um bobo, nas mãos desses enganadores… Lembre-se: ‘muitos virão em meu nome’… por que você não admite que o RRS é um desses asseclas do Mal? O RRS é rico e poderoso por ‘sua’ causa, leitor, e não por uma bênção dos Céus… ele e tantos outros são, e continuarão sendo exploradores, porque você crê, sem pensar e sem enxergar um palmo à sua frente… repito: você não pensa… quem pensa e se instrui, progride… quem não pensa e não se instrui, estagna e/ou regride… Em Filosofia Antiga, temos a seguinte ideia: ‘todo privilégio é uma injustiça’… Pense nisso e eleja aqueles que são os privilegiados de nossa pobre sociedade brasileira… um deles, já identifiquei: RRS… e há muitos mais… ‘Abre teu olho!!!’… E boa sorte para vocês, que ainda são, infelizmente, leitores fracos e frívolos de meia-pataca.

  20. Pelo amor de Deus como existe gente ignorante, em vez de criticar um otimo texto pra voces lerem e tirar a bunda do pc pra ficar criticando a vida dos outros, nao peguem de inspiraçao e sigam isso pra montarem o imperio de voces? Pelo amor em, menos radicalismo e um pouco que seja de logica !

  21. Ouvi dizer que no total chega a 30 as empresas do grupo. Realmente muita capacidade administrativa e visão de futuro. Em épocas de vacas magras, que se sustenta no mercado merece ser mencionado e estudado. Independente do que as pessoas (menos informadas) pensam ser a verdade. Olhe o que saiu hoje no portal do terra.com.br (http://diversao.terra.com.br/tv/sala-de-tv/blog/2014/08/29/pastor-da-audiencia-na-band-criticando-a-tv/).
    Não há como negar que o Missionário tem muito tato para negócios e para comunicação com o público.

Deixe um comentário

