A tia que resistiu ao capitalismo

Geralmente é o Toogood que conta histórias de Itatiba, mas hoje eu vou contar.

Sabe aquela escola à moda antiga em que crianças vivem correndo para brincar de pega, fazer massinha e tantas outras coisas saudáveis em um espaço grande e amplo que você pode chamar de casa?

Pois é, aqui em Itatiba ainda existe um lugar assim, felizmente.

Um lugar que não se vendeu para grandes conglomerados educacionais e não se tornou uma escola robô que obedece a um grande chefe como se fosse uma linha de montagem de carros, onde tudo segue o mesmo padrão.

E sabe porque ela não se vendeu? Por que ela sempre acreditou no aluno em primeiro lugar e não em apostilas, métodos mirabolantes e até renegou um pouco computadores e coisas cibernéticas.

Ela sempre acreditou no lúdico, no simples,  na humanização da relação com o seu aluno na tentativa de transmitir cultura e valores para a formação de um cidadão de bem.

De lá saíram economistas, engenheiros, esse humilde jornalista e ainda sairão muitas cabeças pensantes para esse país, tenho certeza.

Em nome de todos que fizeram e fazem a história desse lugar que resiste ao tempo e suas mudanças, cada vez mais rápidas..

SÓ TEMOS QUE DIZER:

OBRIGADO TIA ANA!!

Me siga: www.twitter.com/carlaojr

15 pensamentos sobre “A tia que resistiu ao capitalismo

  1. Oi crianças
    Tia Ana vem acompanhando-os desde sempre. Sei de vcs, pelas,mama,namoradas,colegas e fatos da vida onde participam.
    Sou a maior torcedora de vcs. Quero é que sejam felizes, naquilo que e de vcs, por isso sao belos e esplendorosos como vcs estao. Apareçam para ….mil bjs.

  2. Showww de bolaaa Carlão!
    Como seria bom se todos os jornalistas falassem de coisas boas como essa e não as baboseiras que falam!
    a Tia Ana faz parte da nossa vida! Porque se hoje somos quem somos, parte disso vem da lição e aprendizado que tivemos lá!
    Muitaa sauudade!
    Beeeeijoos!

  3. Para nós, professores, não há melhor premio do que ser lembrado (com boas lembranças) pelos nossos ex-alunos. Para mim, quando eventualmente isso acontece, fico com a idéia de que alguma coisa boa consegui plantar por aqui, durante minha efêmera travessia, e que essa semente brotou e que algo bom será transmitido a outro, a outro, e depois a outro… e, assim, um dia, quem sabe, o mundo será muito melhor.
    Hoje, durante o almoço, num encontro de família, a Tia Ana me contou sobre esse texto do Carlão. Sei que ela ficou feliz com o escrito. Também fico feliz por ela, fico feliz pelos que são sensíveis e conseguem enxergar as pessoas que fazem a diferença.
    Não nos encontramos tanto, no entanto, a Tia Ana é uma prima com a qual sempre me simpatizei pelo constante bom humor, pela simpatia, pela leveza com que toca a vida e, acima de tudo, pela forte personalidade que não passa despercebida pelos que com ela convivem. Parabéns Tia Ana.
    Beijo do Chuia.

  4. Oi, Carlos, que saudades. Estou muito contente por você e por todos que de um modo geral pude acompanhar.
    Realmente, TIA ANA não tem palavras que possam traduzir esse ser. Para mim é mais que especial, é como uma mãe que guardo com muito carinho e admiração no fundo do meu coração.
    Saudades e parabêns por todas as conquistas.
    Beijocas carinhosas

  5. Parabéns pela matéria!
    Se o esquema fosse diferente do descrito não teria 2 pequeninas lá.
    Confio plenamente e admiro muito o respeito que as crianças têm por ela.
    Amor, conhecimento, experiência e sabedoria resumem o que a Tia Ana é!

    Beijos
    Obrigada

  6. Oi, Carlão!
    Nossa, fiquei tão feliz que você escreveu sobre a tia Ana! Eu adorava estudar lá. Continue escrevendo textos desse estilo, é muito raro encontrar quem consiga criar coisas interessantes hoje em dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s