Você precisa de um celebro!

Como blogueiro experiente que sou, recebo milhares de comentários durante o dia. Até canso de tanto aceitar gente disposta a comentar o que eu escrevo nesse cantinho que todo mundo adora. Alguns são muito inteligentes, outros nem tanto. Alguns são engraçados, outros nem tanto. Alguns são raivosos e outros nem tanto. Mas se tem um tipo de comentário que eu sou fascinado, são aqueles que demonstram a mais completa inocência do comentador.

É o caso do Thiago.

Tudo começou em 26 de junho, quando ele resolveu fazer um simpático comentário no texto sobre o Teste da Bailarina:

Quando essa bairalina sta gire para a esquerda que dizer q vc esta usando o lado esquerdo do seu celebro,e quando ela esta girando para direita quer dizer que voce esta usando o lado direito do seu celebro,entendeu?

Como vocês puderam notar, houve o uso equivocado da palavra cérebro. Não foi exatamente um erro de digitação, já que ele escreveu na primeira linha e confirmou na segunda. Resolvi dar uma sacaneada, afinal, ninguem é de ferro.

Ahhhhhhh… Então o segredo todo está no celebro? Tanto faz o sentido? horário ou antiorário? hahahahaha… eu “si divirtu aqui”

Minha intenção era só brincar com a situação e fazê-lo perceber (caso voltasse ao blog) que ele havia cometido o tal engano. Coisa normal… acontece com todo mundo. Ele iria consertar e tudo ficaria certo. Mas não foi o que aconteceu. Ele voltou sim, ao blog, e resolveu insistir na tese:

“pxi mas e verdade o segredo ta no celebro se teu celebro for dso tamanho de um piolho voce nao conseguira controla endtendeu”

“pocha veio e claro q quando tu vai escreve tu vai digitando isso qual quer um consegue.Mas eu t o falando dessa bailarina tu ta usando os dois lados do celebro entendeu?mas bem quando agente ta digitando agente usa a parte do meio do celebro nao?”

Quando eu li a tréplica, fiquei sinceramente na dúvida se EU estava sacaneando o cidadão ou se  EU ERA o sacaneado. Já que a semente tinha sido plantada, não vi outra escolha senão regá-la e esperar que desse frutos. Novamente me coloquei no papel de ignorante – no sentido de quem ignora algo – e fiz outra comentário pseudo-engraçadinho.

“Ahhhhhh, agora entendi Thiago… Porque você não disse antes? Se eu usar o celebro digitando ela gira pra um lado e se eu usar o celebro cantando ela gira pro outro! Tão simples! Só usar o celebro”

Agora estava decididamente curioso para saber se haveria ou não uma resposta. Qual seria o limite dessa brincadeira inocente que começou com uma palavra escrita de forma errada? Algum tempo depois chegou a tão esperada migalha de sabedoria:

nooooooooooooooooosaaaaaaaaaaaa veio e claro se tu num tive um celebro como e q tu faz em?

entqo se ela ta girando pro lado esquerdo tu ta usando o lado esquerdo,se tu nao usar teu celebro com e qeu tu faz em me explique isso?

Juro que tive que esperar um tempo para me recompor dessa. Já que estávamos numa situação de calamidade pública, resolvi chutar o balde logo de uma vez. Já que era pra esculhambar, vamos esculhambar direito.

Precisa de celebro? Mas onde fica o celebro, afinal?

Repare que em todas as minhas respostas e perguntas, a palavra celebro, grafada errada mesmo, estava presente. Achava que uma hora ou outra um insight se apossaria da mente do cidadão e ele perceberia a bola de neve. Isso se não fosse tudo premeditado e era ele quem estava me testando. A nova resposta não tardou a chegar, afinal eu havia feito uma pergunta pertinente…

naoooooooooo po,se tu tentar fazer isso ai semcelebro como e que tu faz em me diz.

ae a pergunta de antes o celebro fica na cabeca neee!

Fiquei aliviado, afinal, ele sabe que o celebro fica na cabeça. Vamos forçar um poquinho mais?

Na cabeça? Mas poxa… na cabeça fica o olho, o ouvido, o nariz, a orelha…. Por mais que eu olhe no espelho, não consigo ver o celebro! Tem certeza?

A última resposta  recebi dia 4 de julho, ou seja, ontem. Ja fiz a minha argumentação (logo abaixo) e espero a resposta. Vocês, leitores espertos, sagazes e engraçadinhos: Como fazer para ajudar nosso amigo Thiago a perceber que célebro só existe no cérebro dele?

mas e claro hora essa.Mas eu nao falei em que lugar da cabeça,nao foi,mas eu falo agora o celebro fica na parte de dentro da cabeça, entendeu agora?

Puxa… o celebro fica do lado de dentro da cabeça! Que engenhoso…

Mas você já viu um celebro dentro da cabeça? Como é que você prova que o celebro fica dentro da cabeça? Hein? Sai dessa agora….

7 pensamentos sobre “Você precisa de um celebro!

  1. Na verdade, Frank, uma das duas coiss está acontecendo: ou ele está brincando com você, tanto quanto você com ele; ou, o que é mais provável, ele acha que célebro é célebro – e aí é que ele não vai entender a brincadeira, mesmo …

  2. Pingback: Você realmente precisa de um celebro « Ideia Fix

Deixe um comentário

