Despachos de Sábado

A Prefeitura de Itatiba pintou os bancos da Praça João Bonifácio (vulgo Praça da Cadeia), além de replantar todos os canteiros. O mesmo vale para a Praça da Bandeira, que conta até com uma escultura nova. A iluminação também foi melhorada, principalmente nos terminais de ônibus. Não ficou exatamente bonito ou luxuoso, mas já está bem melhor do que antes.

Ainda dá pra valorizar muito mais o centro da cidade, proporcionando um atrativo turístico e segurança. Mas o que já foi feito dá pro gasto, temos que reconhecer. Talvez até melhore um pouco mais quando mas mudas falarem crescerem.

Que tipo de empresa reforma seu site e “esquece” de colocar os dois horários novos de uma linha de ônibus, quando essa linha conta com apenas 3 horários durante o dia? É o mesmo tipo de empresa que prefere viajar entre 3 cidades com apenas 2 passageiros dentro, exatamente por falta de divulgação.

Palmas para a Rápido Fênix.

Aquele tal de Sócrates é um baita mentiroso quando diz que só sabe que nada sabe. Se ele sabe que nada sabe, logo ele sabe de alguma coisa, não sabe? Pois então…

Doodle God é o jogo com o conceito mais genial, fantástico, criativo, instigante (insira seu melhor elogio aqui) que eu já vi. Veja que interessante: Você tem elementos químicos essenciais – terra, fogo, vento, água coração. Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!. Sua missão é misturá-los de todas as maneiras possível e imagináveis (e até algumas inimagináveis) para criar novos elementos (no total 115) e categorias (14).

Por exemplo: Lava + Vento = Rocha ou Terra + Água = Pântano

Demorei umas 5 horas para finalizar o jogo e não me arrependi. Você consegue evoluir demais sua sociedade, seguindo os mesmos passos de nossos antepassados. E quando eu digo antepassados, me refiro a 4, 5 mil anos A.C.

E agora eu vou lançar um blog e as pessoas vão poder entrar nesse blog, vão poder contar história de calcinhas…. Você, homem, vai poder pedir a calcinha dela, ela pode mandar a calcinha pra você e eu vou contar umas histórias de calcinha que aconteceram nos shows – Wando, o Magnata das Calcinhas, em entrevista a JovemPan Online.

Ontem foi 9 de julho, dia do início da Revolução Constitucionalista de 1932. Basicamente São Paulo x Brasil. E como em toda revolução, seja popular ou militar, há a versão dos vencedores, a dos perdedores e a versão verdadeira.

No caso da Revolução de 32, São Paulo pinta o quadro com as cores da valentia, com ampla adesão popular, dos mártires Miragaia, Martins, Drausio e Camargo, tendo como objetivo conseguir (ou arrancar, se fosse preciso) uma Constituição do governo Vargas. Quiçá até o próprio Vargas do Catete! Mostrar que os paulistas não estavam satisfeitos com o governo que, ao que tudo indicava, viraria ditadura. E que de fato acabou acontecendo, certo?

Já os outros estados que lutaram contra São Paulo alegam que o Movimento de 32 nada mais foi que o efeito colateral da abstinência do poder. Vargas, tomando a presidência em 1930, quebrou o ciclo da famosa (famosa?) política do Café com Leite, que alternava o comando da nação entre Minas Gerais e… São Paulo, claro. Impedindo a Revolução, impediram a volta do coronelismo. Em termos, né?

Já a versão verdadeira é que as duas versões estão igualmente certas e igualmente incompletas.  Claro que a “peitada” que São Paulo deu no Getulismo foi importante, assim como a “vitória” de Vargas. Nessa guerra, os dois lados tem o que comemorar e o que lamentar, já que, na prática, São paulo apanhou mas conseguiu o que queria. O Brasil bateu, mas teve que ceder a Constituição.

Eu só não gosto desse sentimento bairrista. Não só em relação a São Paulo, mas em relação ao Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Amazonas, Acre ou qualquer outro estado. Ninguem é melhor do que ninguém. Sinceramente, estamos todos chafurdados na mesma merda.

#EuFotógrafo

Na compra de 3 pares de meia, você leva inteiramente grátis essa linda régua azul, pra medir o tamanho do seu dedão. Não é demais?

Oficialmente a campanha eleitoral 2010 começou, mas todo mundo sabe que os candidatos já faziam propagandas há mais de um mês. Ficou claro que multar não inibiu nossos políticos (dinheiro eles tem de sobra, né?). E olha que a solução para acabar com essa burlada cínica de regras é simples: desconta o tempo das propagandas antecipadas do horário eleitoral gratuito. Pronto… vocês verão como a palhaçada acabaria rapidinho.

Quem perdeu a moral, no fim das contas, foi o TSE.

Pra finalizar, André Rieu. A Rádio UOL disponibilizou um canal exclusivo com as músicas do violinista e maestro. Se você gosta desse tipo de música, abra em seu navegador e deixe tocando… Até o serviço, caso permita tal regalia, vai render mais.

Mas, primeiro, um vídeo com a apresentação em Cortona (Toscana, Itália). Particularmente, é o cenário mais bonito que ele já fez show. Todas aquelas edificações antigas em volta, a platéia acompanhando nas palmas o Light cavalry… sensacional.

E eu repito. Reparem na abotuadura de pescoço!

Um pensamento sobre “Despachos de Sábado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s