Você realmente precisa de um celebro

Na semana passada redigi um texto que nasceu clássico. Em resumo, meu amigo Thiago deslizou no Português, criando uma nova parte do corpo humano: o celebro. Resolvi sacaneá-lo e ele não entendeu, criando assim uma série de réplicas e tréplicas que me deixaram com a impressão de a) Estou sendo feito de trouxa (ou trollado, como queiram) e b) haja inocência nesse mundo. Lendo o texto você entenderá melhor.

A repercusão foi excelente. Minha amiga Anna Clara foi enfática: Judiação!!! Já outra amiga, srta Vanessa Daniel, fez uma ponderação pertinente: “Quando ele descobrir ele virá com uma resposta do tipo ‘Ahá, te peguei trouxa !’ só pra se mostrar um pouco mais inteligente.” Por essas e por outras o show não podia parar. A continuação dessa epopéia você confere logo abaixo:

Thiago respondeu meu último desafio, que consistia em provar que o celebro ficava na cabeça. Afinal de contas, para mim, o celebro não fica dentro da cabeça. Aliás…. não fica em lugar algum.

por que o celebro nao pode fica em outro canto nao?o celebro vai ficar na barriga é? bm num tem como ele tem que ficar dentro da cabeça nao,e eu acho que é isso

Cá entre nós, tem muita gente por aí controlada pelo estômago. Se for refletir bem, temos pequenos cérebros espalhados pelo corpo, cada um comandando o todo em determinadas situações. Mas isso fica para outro texto. Era hora da minha resposta. E nada melhor do que provocar uma reação diferente no meu amigo:

Você tem razão…. Por que eu não pensei nisso antes? Pra falar a verdade, eu acho esse tal de celebro (que você diz que existe) muito inutil. Eu não preciso de celebro pra nada!

Ignorei a importância do cérebro (ou celebro, enfim), de forma bastante tola. Aproveitei o comentário para deixar um pouco mais claro para ele o motivo dessa brincadeira toda. Achei que dessa vez ele entenderia o recado. Mas é claro – para a nossa alegria – que ele não entendeu. A partir de então, desencadeei respostas curiosamente ríspidas e, de certo modo, impacientes.

HA é jura frank? voce nao precisa de celebro pra nada é? Se voce nao presisase de celebro voce nem saberia digitar e nem controlar essa vaca dessa bailarina,nao é? Voce tem certeza mesmo,que voce não precisa de celebro?

Mas afinal,se tu não tive celebro tu não saberia nem quanto é 2+2.

Dessa vez ele deixou a bola pingando e deu pra ouvir a pelota pedindo “me chuta! Me chuta” (eu disse chuta, ok?). Eu chutei. Incorporei o espírito Beavis and Butt-Head e mandei ver na resposta. É até meio óbvio o que eu deveria fazer. Tão óbvio que não tive como ignorar. Hora de, sutilmente, errar na conta:

Tenho certeza que não preciso de celebro.

E.. dãããããããã 2 + 2 = 5 né? Qualquer um sabe disso!

Do jeito que a coisa estava degringolando, eu previa uma reção um pouco explosiva por parte do nosso amigo (posso chamar de nosso amigo, certo?) Thiago. Eu tinha acabado de insultar a inteligência dele (e não… eu não estava insultando a inteligência dele esse tempo todo). Mas o que veio a seguir superou todas as expectativas:

Huuuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu,palmas para o frank ele sabe mesmo a matematica.Já que ele é tão inteligente assim vamos ver se ele sabe o ingle. which way the dancer is spinning. right or left. O que eu disse nessa duas frases em? sai dessa agora Albert Einsten.

Decidi não engolir essa ofensa. Como bem disse a Vanessa (@vadaniel), chamei pro fight. O inglês não está perfeito, mas ficou simpático. Peço que não liguem para meus erros. Sei que deve haver uns par deles por aí, mas paciência.

Sorry man…

Nice try. Actually, one of my favorite hobbies is to discuss issues related to all types of learning and Internet use by young generations, but I.Q tests. Bullshit

Answering your questions:

1) which way the dancer is spinning: right or left
A: Depends on the point of view. Depends on wich side of your brain you will active.

(…)

Escrevi mais coisas, mas o principal está aí acima. Provei para ele que em Matemática era uma negação, mas inglês eu me garantia. Depois que eu publiquei, bateu um certo arrependimento. Achei, sinceramente, que ele desistiria e nunca mais apareceria. Sentiria falta das risadinhas…. Mas ele é Joseph Climber brasileiro e não desiste nunca.

HOOOOOOOOOOO,ele sabe mesmo não é? Mas eu aposto que ele fez tudo isso usando o celebro minusculo que ele tem,nao foi frank? aposto que foi.

Será que você e Albert Eintein,será que voce nao morreu pra fazer todas essa coisas sem celebro é frank.

Dei sorte. Ele voltou. Hora de fazer as pazes, colocar-se numa posição inferior. Dar a outra face para a bofetada. Só não entendi o que Albert Einstein tem a ver com isso. Que seja. A estratégia agora era partir para base, para os fundamentos do celebro, que, no fim das contas, era o foco da nossa conversa. Foco que foi completamente dispersado.

Hahaha… poxa Tiago. Não precisa ser mau comigo. Eu sou apenas um rapaz latino americano cheio de dúvidas. Não tenho culpa que você é mais inteligente do que eu.

Afinal… o que é um celebro?

Com essa perguntinha marota eu esperava que ele me definisse o que para ele representava um celebro. Uma descrição detalhada? Apenas rabiscos superficiais? Nessa altura do campeonato eu deveria imaginar que do Thiago se pode esperar qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. Gerador de Improbabilidade Infinita ligado a toda capacidade.

Sabe que eu também nao sei comentem essas coisas ai sem nem eu tbm saber. que engraçado não é

É… falhou bonito. Só me restava tentar reascender a chama da discórdia, que tinha virado brasa….

Eu achei que você sabia. Pelo menos chute o que um celebro

Joguei a isca e ele mordeu…

Mas o resultado disso você só vai ver semana que vem. Quando o assunto é bom, temos que fazer render, né?

Um pensamento sobre “Você realmente precisa de um celebro

Deixe um comentário

