Despachos de Sábado

Os ânimos continuam exaltados na Câmara dos Vereadores de Itatiba. Terça-feira foi a vez da edil Irene Fumach jogar a bosque toda no ventilador e dizer que o dono do Jornal de Itatiba só apoiava a aprovação de um Projeto de Lei que autorizava repasse de verbas para as Organizações Sociais porque a empresa de ônibus dele ganharia, “religiosamente, 70 mil reais todo mês”.

Eu não sei bem o que ela quis dizer com isso, até porque a TCI não parece se encaixar na categoria de Organização Social (ou eu que entendi errado, enfim…), mas não lembro de críticas tão ácidas quando o marido dela era Prefeito.

Eu só sei de uma coisa: tá cada dia mais interessante acompanhar os vereadores da situação, da oposição e o J.I. trocando farpas. Não é lá muito eficaz na hora de resolver os problemas da cidade, mas ao menos há uma discussão de ideias e rejeita-se a abaixada de cabeça automática. Isso é saudável…

Na quarta-feira esse blog atingiu 400.000 visitas. Não é nada, não é nada…. não é nada mesmo. Mas obrigado a você que visita, comenta e se diverte de montão lendo os textos e dando gostosas gargalhadas.

Essa galerinha da pesada ainda aprontará confusões que até Deus duvida. Fique ligado, porque o Ideia Fix é osso duro de roer…

Quem lê os Despachos sabe que eu gosto muito de enlatados americanos, e olha que eu não me refiro as nojentas salsichas ou feijoada  em conserva. É das séries que eu falo.

Deixei um pouco de lado os crimes de CSI, NCIS e a psicopatia de Criminal Minds para me aventurar no sagaz mundo dos advogados. Comecei a primeira temporada de Shark. Assisti uns 4 ou 5 episódios e tenho achado muito legal. O ritmo é alucinante, tão alucinante que o protagonista, Tony Sebástian Stark, fala tão rápido que as vezes eu perco o ritmo da legenda. E olha que eu já sou veterano nessa coisa de ler as letrinhas amarelas/brancas.

Claro, ele é um fiodaputcha incorrigível e egocêntrico, que não tem respeito as regras. E ganha todos os casos, obviamente.

Responda a enquete aí ao lado: Quando você faz café com leite, você costuma colocar primeiro o café e completa com leite ou faz exatamente o oposto (ou seja, colocando o leite antes do café)?

Essa semana que passou comemoramos (?) o Dia do Amigo. Que os meus me desculpem, mas que baita falta do que fazer. Sério. Qual é o sentido de parabenizar seu amigo pelo dia dele? Tipo… ele devia saber disso todos os dias. Ou melhor…. se ele é seu amigo, MESMO, ele sabe disso. Não precisa de dia específico pra dizer quanto você gosta dele ou quanto ele é importante na sua vida…

Acho que, no máximo, foi o dia do colega.

Ainda sobre amigos, acho que as pessoas nivelam, por baixo, o sentido da palavra “amigo”. Ninguém tem tantos amigos quanto acha que tem e, certamente, todos tem menos amigos do que merecem.

O pessoal não parece ter gostado desse vídeo, mas, ao contrário, achei muito interessante. Praticamente num take só, o Lima Duarte (que não morreu) expõe o “drama” das pessoas que vivem sem tecnologia e de repente se vêem cercados de informação, imagens e sons totalmente diferentes… “um mundo que a gente nem sonhava que existia

Me lembrou aquelas matérias clichê que um tiozinho caipira com o pé todo esculhambado é levado pra “ver o mar” pela primeira vez. Toda apreensão em colocar o pé na água, constatar que ela é salgada… essas coisas.

“Foi aí que aconteceu um reverso… um sinal que veio de lá do céu e… CATAPIMBA!”

Deixe um comentário

