Meus eleitos no Blog Day 2010

O Blog Day é uma iniciativa gringa para que os donos de blogs, doravante denominados blogueiros, digam aos seus leitores quais companheiros escrivinhadores (sic) são dignos de vossa leitura. A escolha é sempre muito difícil, já que o que não falta por aí é blog bom para se ler. Esse já é o terceiro ano que participo dessa data festiva e nunca me arrependi de ter indicado alguém para vocês. O que é um bom sinal, certo?

Blog Day 2010

Meu critério é escolher blogs que tenham estilos diferentes e, de preferência, sejam desconhecidos do grande público. Acho que o intuito dessa iniciativa não é indicar os chamados mega-blogs. Eles não precisam de mais visibilidade. Nós, os nano-blogs, é que devemos nos unir, porque só assim nossos pageviews aumentarão, dando suporte para as tão esperadas migalhas do adsense. Me empolguei?

Para saber mais sobre o Blog Day, sugiro que leia atentamente meus indicados no ano de 2009 e no ano de 2008

Após um conclave que durou 40 dias e 40 noites, reunido na masmorra do castelo de Windsor com os mais belos fantasmas que já vi e sendo alimentado com pão sírio e água mineral, esse desnutrido blogueiro decreta, no uso de suas atribuições, que os indicados no Blog Day 2010 são:

1) Esmaltices

Já que é para indicar um blogs diferentes, vamos começar quebrando a banca. Esmaltices é um projeto de 5 jovens mulheres com um gosto em comum: esmaltes. Como eu sei que tenho leitoras femininas, essa indicação será melhor aproveitada por elas. Isso não significa, claro, que você homem moderno, não possa entender dessas tintas que cobrem parcelas mínimas do corpo de sua amada. E ai de você se não notar se ela mudar a cor!

Novas tendências e marcas, cores da moda, técnicas de aplicação, experimentações e certezas. As vezes você fica apreensiva em usar tal cor de tal marca… well… talvez uma das meninas já tenha feito o trabalho sujo por você. Não custa dar uma vasculhada. Se você quer conhecer um pouco mais desse nicho (eu disse nicho, ok?), faça uma visita.

“Como prometido no post anterior, to aqui pra mostrar as comparações que fiz da coleção “Dança Comigo” da AH!

Vou começar pelo Salsa, que é um esmalte vermelho aberto, e eu não sei se vocês já perceberam mas em todas as coleções lançadas no mercado, sempre tem um vermelho, ou seja, é um esmalte muito fácil de ter vários iguais em marcas diferentes.

Agora um esmalte da coleção “Dança Comigo” que EU acho que não tem nenhum esmalte igual é o Samba. Um verde  escuro/claro,  não sou muito boa para descrever cores, rs”.

2) About:Blank

Se eu fosse uma ultra-jovem do sexo feminino, torceria pra nascer como Mariana Bellinote. Como não sou, me contento em ser Frank Toogood.  Seu blog é uma das maiores provas que a juventude tem futuro. Apesar da baixa frequencia nas postagens, o estilo é algo único, que me surpreendeu do desde o começo. Não tenho noção de como fui parar no About:Blank, mas sei que de lá não quero sair tão cedo.

Caso ela desista do blog, pode ter certeza que terá um espaço reservado nesse humilde antro de cultura, reflexão e baboseiras, não necessariamente em ordem proporcional.

Hoje eu vim aqui descrever uma bebida de losers. Porque só um loser compraria algo que se chama Cola Café Classic [Refrigerante Misto de Cola e Café] . Ou pessoas muito sem noção, como meu pai e meu irmão.

3) Rato de Biblioteca

Cristine Martin é tradutora e artesã. Mas não consigo ler seu blog sem associar intimamente a proteção e defesa dos animais. Essa mistura de livros, arte e cidadania não poderia resultar em outra coisa senão num espaço rico em informações. Nada do que você gastar dos seus preciosos minutos será desperdiçado. Por ser uma exímia leitora, sabe como poucos garimpar informações e transformá-las em textos que você fará questão de guardar em seus favoritos. Se eu fosse mais cara de pau, teria colado vários em meu blog sem dar créditos…

Um detalhe: Gostaria de saber ler tão bem quanto ela. E isso é mais profundo do que parece a primeira vista.

Você sabe o que significam as atitudes e ruídos do seu cão? Ele está tentando se comunicar por sons, gestos e linguagem corporal. Se bem que a Nina conversa mesmo com a gente, fica ‘cantando’ bwauaur… como se estivesse contando algo. Quando dizemos que o cão “só falta falar”, ele fala sim, nós é que ainda não entendemos…

4) José Luiz Teixeira

Apesar de José Luiz Teixeira ser jornalista profissional e não ter propriamente um blog, será indicado aqui. Suas colunas do Terra Magazine, todos os sábados, tem a proeza de falar de tudo: política, religião, comportamento, televisão, futebol… o que estiver em pauta no momento, pode ter certeza que será abordado.

O estilo é algo que eu prezo bastante e isso ele tem de sobra. Sempre tem uma sacada genial para colocar na coluna. Zé Luiz dosa seriedade com bom humor e isso torna o texto fácil de ler e gostoso de digerir. Leitura indispensável.

Sim, será preciso inventar algum dispositivo que nos proteja da mutilação pelos ladrões, pois, nesse caso poderia ocorrer, literalmente, o inverso do dito popular: ficarem os anéis e irem-se os dedos.

5) Color Screen

Conheço o Paulo desde os bons tempos da comunidade orkutiana Anti Video Show. Se ele me conhece é outra história, que não vem ao caso agora. É bom que eu indique o Color Screen agora, pois quando o blog e seu criador ficarem famosos, ele não vai ter tempo nem para coçar a cabeça. E mais cedo ou mais tarde algum peixe grande da blogosfera brasileira vai reconhecer o talento desse cidadão “formado em Comunicação, profissional de Cinema e TV e apaixonado por tudo que envolve essa área“.

Nostalgia parece uma palavra velha, mofada. Com o Color Screen ela veste nova roupagem, tornando-se viva. Sua memória será massageada, provocando sensações de alegria, surpresa, espanto e, porque não, a legítima emoção da infância. Afinal de contas, tudo fica mais legal numa tela colorida.

O projeto foi apresentado a Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison (ainda vivo na época) e a viúva de Lennon, Yoko Ono. Por conta de uma única opinião negativa (Mauricio nunca soube quem foi a pessoa contrária ao prosseguimento), o projeto não decolou, restando apenas como conceito.

4 pensamentos sobre “Meus eleitos no Blog Day 2010

  1. Quer dizer que os fantasmas das masmorras do castelo de Windsor são legais? hmmm, acho que vou passar as férias lá.

    Mas falando sério, obrigada pela indicação, esta humilde blogueira ficou muito honrada com sua escolha. Sabe que tinha até esquecido do Blog Day? Isso é que dá trabalhar demais…

    Grande abraço!

  2. Pingback: Rato de Biblioteca » Blog Archive » Blog Day 2010

  3. Pingback: 31og Day 2010: O Lance é ser Old School | Factóide!

Deixe um comentário

