Despachos de Domingo

Manhã preguiçosa. Levanto da cama as 8:50, vou para a sala, ligo a televisão e… não tem Fórmula 1. O que fazer então? Já que não sobrou nada mais divertido, vou lá no blog escrever os Despachos de Domingo. E dessa vez com introdução, que há muito deixava de aparecer por aqui.

Querido e adorado Hannibal:

Há algumas coisas que me envergonham nessa vida. Uma delas é nunca ter visto a série de filmes em que um tal de Hannibal Lecter é o protagonista. Eu até conheço a história em linhas bem gerais, mas qualquer dia desses eu PRECISO assistir com empenho e dedicação. Nesse meio tempo, vou lendo o livro que deu origem ao filme. Por enquanto eu não tiro a razão do simpático Annibal de trucidar as pessoas.

Álcool:

Assim…. na minha humilde opinião, chopp escuro é 10 vezes melhor que chopp claro. Dissertam.

Já sacudiu… Já abalou…

Hoje faz 25 anos que a Cidade do México foi agredida por um terremoto de 8.3 na escala Richter. 412 construções viraram um amontoado de escombros inutilizáveis e em 3124 eu não arriscaria meu pescoço nem numa visitinha rápida. Vários brasileiros estavam lá, inclusive o Teatro do Ornitorrinco, do Cacá Rosset (@cacarosset) e da Maria Alice Vergueiro, do Tapa na Pantera.

Bang! Bang!

Não vai demorar muito e farei uma resenha do filme “Meu nome é Trinity”. Pra deixá-los com boca na água (ou seria água na boca? Enfim…) vai aqui apenas 2 palavras: WESTERN SPAGHETTI.

Pegue o seu dedinho e aperte o botãozinho!

Pra ser sincero, eu esperava bem mais baixaria nessas eleições. Nem acharam uma conta secreta do Maluf no Alaska!

E já que o tema é eleição, dá pra dizer que os carros de som, as bandeirinhas e os spams enchem a sacoleta, mas ao menos os postes foram poupados de receberem propagandas que não sairão depois das eleições, bem como os muros que eram pintados com o nome e o número do candidato.

Ainda vou esperar o dia 3 de outubro pra comemorar o fim daquele mar de santinhos que se amontoavam (concordância fail) na porta das escolas e nunca serviam pra convencer o eleitor a votar no dito cujo. Lembro que na escola que meus pais votavam, a avalanche de papel chegava na minha canela.

Quando eu estou aqui, coçando essa micose linda…

Parece que vão fazer o show do Roberto Carlos desse ano na praia. Se entrar areia na prótese ele tá fod&*%….

Se bem que ele já fez show no navio e a maresia não enferrujou a perna postiça. Tá valendo…

Plim Plim!

60 anos de televisão no Brasil. Dizem que quanto mais velhos, mas maduros ou desenvolvidos estamos. Well… comer filhote de rato, fazer barraco com garotas de programa ou urubuzar em cima de cadáveres famosos (ou elevados a categoria de famosos) não me parece muito… adulto.

Mas não dá pra negar que a História da Televisão no Brasil é lotada de personagens inesquecíveis. Duvido que outro país tenha uma história tão rica e com tantas personalidades marcantes.

Repórter Esso: O último a dar as primeiras! Digo. O primeiro a dar as últimas!

VMB 2010 = Vergonha Musical Brasileira

O VMB tenta se reinventar a cada ano. A MTV faz um esforço honesto e digno para transformar a premiação num mega-evento de grande importância no cenário musical brasileiro. Mas a própria musica brasileira não ajuda muito.

A vitória de Restart em todas as categorias que disputou prova que:

a) A vontade de se revoltar contra os pais e a sociedade se renova a cada geração. Um dia foram os brincos e cabelos compridos. Hoje são as calças coloridas e os cabelos bizonhos.

b) Toda mulher sonha em ter um melhor amigo gay. Cada dia que passa, a música aproxima-se da feminilização (fe-mi-ni-li-za-ção. Tá certo professor Pasqueale?)

c) Voltar as atenções para o público alvo feminino, na faixa de 11 a 15 anos faz com que você fature muito. O produto nem precisa ser muito bom, basta que haja identificação e motivos para gritaria exagerada.

O Resgate do Soldado… Mussolini?

A Itália tentou mudar de lado na II Grande Guerra. O melhor jeito de fazer isso era entregar o Bendito Mussolini (rá) nas mãos yakees. Prenderam o Duce num castelo tal qual a Rapunzel. Benito Rapunzel.

Mas o resgate chegou a tempo. Tomaram a fortaleza e saíram na boa, fazendo festa. O registro histórico está aqui:

2 pensamentos sobre “Despachos de Domingo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s