F1 2010: GP de Cingapura

GP de Cingapura. Prova de tão triste lembrança para os brasileiros e para o mundo da F1.

A prova de hoje, que apontava favoritismo para a Red Bull, pelo melhor carro, não esperava encontrar um Alonso e uma Ferrari em tão boa forma. Diante disso, o espanhol desbancou a equipe austríaca no treino, fazendo a pole, e na corrida vencida pelo asturiano.

Massa não pode aproveitar, esse momento da Ferrari por problemas de câmbio no treino teve que largar em último e fez o possível para chegar em décimo e marcar 1 ponto.

A corrida começou com Alonso mantendo a ponta com Vettel em segundo e até o primeiro Safety Car, causado por Liuzzi que parou em local perigoso, o espanhol mandava na prova.

A partir da entrada do carro madrinha, a Ferrari perdeu rendimento e a Red Bull mostrou por que antes era a favorita, pois Vettel começou a pressionar, ainda mais depois de outra entrada do carro de segurança.

Já Webber passou na hora que tinha que passar e passou a administrar o resultado chegando em terceiro, o que mantém o australiano na ponta do campeonato.

A Mclaren não esteve bem e ainda viu Hamilton se dar mal, após o inglês tentar passar Webber e se tocado para fora e ter que abandonar a corrida. Com Isso ele pode dar um Goodbye ao campeonato. Button chegou na dele, em quarto.

Rubinho fez boa corrida, chegou em honroso sexto lugar. Di Grassi conseguiu terminar a prova e Bruno Senna.. bem.. coitado teve que abandonar, pois tem uma charrete nas mãos.

Faltando 4 provas para o fim, o campeonato pega fogo. Confira:

Campeonato*:

1. Webber – 202 pontos
2. Alonso – 191
3. Hamilton – 182

4. Vettel – 181
5. Button – 177
6. Massa – 125
7. Rosberg – 122
8. Kubica – 114

*Oito com chances matemáticas

Próxima prova: GP do Japão, 10 de Outubro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s