A hora do voto

Caro leitor/eleitor,

Dia 3 de Outubro está ai, e mais uma eleição se aproxima.

Eu sei que é chavão, mas não custa lembrar: Vote com consciência e responsabilidade.

Sei também, que nossa classe política em 99,9% das vezes não merece o mínimo crédito, mas se lutamos por mais de 20 anos para votar, é por que isso realmente importa. Acredito que  somos obrigados por lei a votar, pelo simples fato de ainda não termos a noção da “arma branca”, que temos em nossas mãos, uma “arma” que nos faz cidadão.

Como nós conseguimos liberar as importações para o Brasil depois da ditadura fechar nosso mercado consumidor? Pelo seu voto.

Como conseguimos a estabilidade econômica com o plano Real? Pelo seu voto.

Como conseguimos fazer um programa que dá oportunidade as pessoas de baixa renda de entrarem em uma universidade? Pelo seu voto.

Vote de acordo com as suas idéias e convicções. Não existe essa de “voto útil”. O que existe é um desejo de verem as coisas minimamente melhores, e ter a consciência que ninguém é obrigado a votar por um “desejo de vingança” contra esse ou aquele candidato.

Evoluímos a passos de “tartaruga”? Sim, mas evoluímos. E só evoluímos porque nós ajudamos a construir uma sociedade melhor.

E cada escolha errada que fizermos, vamos pagar lá na frente, podem ter certeza.

Por isso, BOM VOTO!

Cola eleitoral

Deputado estadual= 5 números

Deputado federal= 4 números

Senador 1= 3 números

Senador 2= 3 números

Governador= 2 números

Presidente= 2 números

PS: o recado dado continua valendo para esse segundo turno!!

Me sigam:  www.twitter.com/carlaojr

http://eleicoes2010.jus.br/

 

 


9 pensamentos sobre “A hora do voto

  1. … o pior é que são passos muito lentos e curtos, ta certo que democracia tem um pouco disso pra todo mundo andar junto, mas sera que precisava ser tão devagar assim ? Acho que também falta muita vontade dos politicos em resolverem “os grandes problemas”, entre eles a propria constituição que contem leis muito antigas , entre elas o absurdo de não prender “ninguém” na semana da votação. Mas vamos acreditar que o proximo vai ser melhor, é só o que nos resta.

  2. Pingback: Tweets that mention A hora do voto « Ideia Fix -- Topsy.com

  3. É isso aí garoto, fazendo a sua parte, eu sonho com o dia em que o meu povo vai votar com memória, responsabilidade e sabedoria e esquecer de vez a maldita lei de Gerson que ensina o mantra de levar vantagem em tudo tão interiorizado na nossa sociedade. Dá um certo cansaço ver muita gente que deveria estar na cadeia concorrendo aí de novo. Nem o ficha limpa pega aqueles “impegáveis” tipo filho de não sei quem, etc., mas como diria o poeta, sonhar é preciso…

  4. As mudanças são feitas aos poucos, durante várias eleições. Por isso mesmo que eu acho que está na hora de trocar para que as “verdades” em que o`PT acredita tenham novas perpectivas de visão. Nunca vou concordar com o que o PT ou qualquer outro partido faz: o Poder a qualquer preço, com as alianças mais absurdas possíveis.

  5. Sabemos que mudanças efetivas não são como um piscar de olhos… E democracia pressupõe ouvir, refletir, opinar, discutir, acordar, aceitar a maioria. Qual o entendimento da maioria? Se ainda estamos com dificuldades de eleger os melhores, talvez seja porque essa consciência tão importante ainda está imatura, carente, carente de educação, saúde, amor, dignidade, etc…
    Por isso a comunicação dos mais esclarecidos ao menos será sempre muito importante! Se não a tartaruga pode parar.
    O que nos dá esperança é ver nos jovens este cuidado, ações construtivas, para um mundo melhor. Parabéns!

  6. Valeu Ju, por nos lembrar da conquista do voto, historicamente. Só assim pra gente não desanimar e fazer o melhor dentro do possível. O processo de mudança é lento,mas evitar pensar no assunto por desilusão, só atrasa, empaca. É responsabilidade nossa também contribuir com a evolução política.(é óbvio, mas não é lembrado…)
    Parabéns pela iniciativa: chavão ou não, é preciso seguir, nem que seja a passos de formiguinha…
    Boa eleição!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s