F1 2010: GP do Japão

O sono foi mais forte e o relógio não despertou. Apesar disso, deixo aqui a impressão da prova do Téo José:

“A Red Bull fez o que se esperava: pole, primeira fila no grid e vitória com dobradinha na prova. Sebastian Vettel não cometeu erros e venceu, quase de ponta a ponta. Mark Webber correu pelo campeonato e não sei se teria condições de ultrapassar seu companheiro. Para os dois foram ótimos resultados. Como também para Alonso, que chegou em terceiro. Em alguns momentos parecia que poderia acompanhar mais de perto as Red Bull, mas no fundo acho que os da frente é que estavam administrando o resultado.

Hamilton estava tirando a diferença para o espanhol, então perdeu a terceira marcha e o quarto lugar para o Button. Teve de se contentar com a quinta posição.

Rubens Barrichello teve uma Williams inferior a da classificação. Este é um problemas que muitas vezes acontece com o time inglês. Fez o que podia. Massa bateu antes da primeira curva. Não teve uma boa largada, foi agressivo na recuperação e pronto. Bateu no Liuzzi, que não tinha nada com a história estava do outro lado da pista. O pega do Felipe era com outro. Massafoi para grama e perdeu o controle do carro, cruzando com tudo a pista e acertando o italiano.

Lucas di Grassi ficou ainda no caminho para o grid. Batida forte e estranha. Não sei ainda o que foi, mas me deu a nitída impressão de quebra de alguma coisa. Talvez a suspensão.

Deixei por último o japonês Kamui Kobayashi. Que grande prova. É daqueles pilotos que não se contentam em ficar atrás. Foi a melhor coisa desta corrida chatinha. Fez grandes ultrapassagens e todas na garra e de forma limpa. Deveriamos ter mais destes na categoria. Tenho certeza que todas as provas seriam melhores”.

Campeonato:

1. Webber – 220 pontos
2. Alonso – 206
3. Vettel – 206
4. Hamilton – 192
5. Button – 189

Próxima prova: dia 24 de Outubro, na Coréia do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s