Prevendo 2010: Os erros

Há certas coisas na vida que um homem TEM que fazer. Ele pode enrolar, procrastinar, dar desculpas, esquecer… mas uma hora a água vai bater na bunda, a espinha vai gelar e ele VAI ter que fazer. É o caso da prestação de contas das minhas previsões para o ano de 2010. Fui displicente e até agora não mostrei aos meus leitores – se é que eu tenho algum. Só que agora não tenho mais como segurar esse texto. A partir de hoje vocês verão QUEM É PAI FRANK!

Dividi essa prestação de contas em três partes. Hoje vocês vão acompanhar a humilhante mea culpa. Vou elencar e comentar (a maioria) dos erros que eu cometi que minha borra de cappuccino cometeu no finzinho de 2009. Criarei também uma categoria da “bola na trave”: muitas das previsões acabaram se concretizando, mas de forma diferente ou com pessoas diferentes. Fenômeno curioso. Por fim, em outra oportunidade, vocês verão a triunfal volta do vidente e TODOS OS MEUS ACERTOS IMPRESSIONANTES!

Ok… você já percebeu que estou tentando levantar meu moral. Meus erros foram esmagadoramente maiores que os acertos. Tanto é que não haverá previsões para 2011. Vou fazer um retiro espiritual, enveredar nos tresloucados caminhos da minha alma e descobrir um método muito mais eficaz para enxergar o futuro antes que ele aconteça. A borra de cappuccino não foi feita para esse fim.

Minha mentora, Sibila Trelawney, é uma farsante

Estão preparados? O fight vai começar…

Minha pior atuação foi no campo esportivo, ironicamente o que eu botava mais fé nos acertos. Dos 5 campeões estaduais que previ, TRÊS não ganharam. Alguns nem na final chegaram. No Brasileirão, só acertei UM dos rebaixados. Copa do Brasil? Libertadores? Errei TUDO. A Copa do Mundo foi um fracasso completo. Também. Eu SÓ disse que Espanha e Holanda seriam um fracasso. Quem diria que elas seriam campeã e vice, respectivamente? (Não responda “um bom vidente”, ok?)

Mudando de esporte, dei uma secada no Novo Basquete Brasil. Não adiantou. Apostei numa bela Williams. Nada. Até o Don Fodão Alonso das Astúrias fracassou no final. Quanta decepção!

Vamos mudar de assunto, né? As previsões para o Brasil! Já comecei errando o novo presidente. Errei até o sexo! Apostei no Serra, mas deu Dilma. E o crescimento do PIB? As estimativas até agora tem chutado números na casa dos 7%. E eu achando que seriam entre 3% e 4%… tsc tsc…

Minhas previsões para televisão também não se concretizaram. Acho melhor eu começar a assistir mais televisão. Ou não.

Em relação aos famosos, não nasceu um filho da Pitt e o da Gisele Bündchen foi fotografado por outra revista em outra data. Nenhum ator da Globo morreu num acidente de avião, nenhuma dupla de sertanejo universitário foi cantar e encantar no Japão. No Oscar, o filme que eu apostei perdeu e no Emmy, NCIS não ganhou necas de pitibiriba. Nem o show do André Rieu aconteceu!

A Rainha da Inglaterra não morreu  – God save the Queen. Tão pouco o Príncipe Charles colocou as manguinhas de fora. Ainda bem, parte 2.

Por fim, os erros no Twitter. A @tatiromeiro diz que não tomou suspensão. O fato d’ela ser imprevisível talvez tenha contribuído para que eu errasse essa previsão. Já o @hbariani não teve que dedetizar a casa. Eu não contava com a completa falta de dedetizadoras em Osvaldo Cruz e, portanto, a impossibilidade de se contratar uma a um preço camarada. E é frustrante que nenhum caça talentos tenha contratado a @isabelabez.

Esses foram os erros mais gritantes e inesperados. Botava fé na maioria dessas profecias, mas confesso que em outras o puro chute imperou ou foram guiados pela emoção. Esse tipo de coisa atrapalha qualquer vidente que se preze, acredite.

Mas não se esqueça de acompanhar meus quase acertos e depois tudo o que se cumpriu. Você vai se surpreender!

7 pensamentos sobre “Prevendo 2010: Os erros

  1. Pingback: Tweets that mention Prevendo 2010: Os erros « Ideia Fix -- Topsy.com

    • Teve uma bola na trave no jogo contra o Grêmio que, se entra, faria os tricolores campeões. Mas no futebol não tem SE.

      Ah… Eu apostei que o seu Santos seria rebaixado, mas não foi dessa vez…

Deixe um comentário

