Prevendo 2010: Por pouco!

Agora que você já teve a oportunidade de esculhambar o moral desse aprendiz de vidente lendo todas as previsões furadas, é chegada a hora de começar a subir a ladeira da glória. Hoje vocês vão acompanhar as previsões que se concretizaram um pouco diferente do que eu previ. Humildemente, atribuo essas discrepâncias a uma interpretação errônea da minha borra de cappuccino. Mas também… Quem em sã consciência tenta prever coisas numa borra de cappuccino?

Eu vi um casal que há muito tempo tinha contraído sarna-pra-se-coçar matrimônio. Esse casal separou-se, provocando choque e consternação nas candinhas brasileiras, além de fazer os lucros das revistas de fofocas atingirem a exosfera. Achei que esse casal era Alexandre Borges e Júlia Lemmertz. Na verdade, o que aconteceu foi o fim do casamento de Cláudia Raia e Edson Celulari. Perceba que os dois casais se encaixam no padrão e, de fato, são até parecidos: atores da Rede Globo, muitas novelas no currículo, frequentemente fazem casais entre si.

Eu previ que um Kichner sairia do poder. Acreditei que se tratava da Presidenta Cristina. A melhor forma para que isso acontecesse era impeachment. Tudo parecia bem estruturado. Entretanto, o Kichner escolhido pelos desígnios do Altíssimo não foi ela, mas sim El Calafate e de morte morrida mesmo.

Minha previsão quase certa mais impressionante foi em relação a um terremoto. Eu disse que seria no sul do México, onde vários desabamentos aconteceriam, além de alertar que não seria o maior da História, mas viraria notícia. Como você bem sabe, houve um terremoto dessas proporções logo no começo do ano, mas na capital do Haiti. Confira no mapa como a margem de erro jogou dessa vez:

Tão pouco que coube em um screenshot do Google Maps

Pensando nessa previsão, cheguei ainda mais perto. Aconteceu um terremoto no México, só que na parte norte do país. Definitivamente eu VI ALGUMA COISA AÍ. Se minha xícara fosse high definiton eu teria acertado.

Saindo das desgraças e entrando no campo do Twitter. Meio acerto só com o amigo @Marque_Neto. Eu disse que ele seria personagem principal de uma matéria de algum jornal. O que aconteceu, na verdade, é que ele foi convidado (e aceitou!) participar do Debate MTV, na….. MTV, claro. O programa foi ao ar em 14/09.

Em uma das previsões fiquei muito em dúvida sobre como classificar. Ela dizia que o Pelé seria novamente alvo de um filho não assumido, mas que o DNA comprovaria que ele, de fato, não era o pai. Aconteceu que o jogador em questão era o Ronaldo, mas o DNA deu positivo e o Fenômeno acabou mesmo assumindo o rebento. Veja: de fato houve o fato, não exatamente como dito. Acho que dá para encaixar nesse texto intermediário.

Por fim, a Ciência. Eu previa cura da AIDS em ratinhos. Por mais incrível que pareça, a cura aconteceu, contudo,  em apenas UM ser humano rabudo, num caso bastante específico. Claro…. abre vários campos para novas pesquisa para, quem sabe, simular as mesmas condições. Impressionante! (a descoberta, não minha previsão. Não sou tão egocêntrico assim).

Se você leu o texto contando meus erros e agora teve paciência para terminar minhas interpretações um pouco deturpadas, está INTIMADO a ler os meus acertos, em breve. Tem coisa lá que NEM EU acredito!

Deixe um comentário

