Obrigado, Ronaldo!

1994. Eu descobria o futebol. Ele descobria o que era ser campeão do mundo.

Eu queria brincar na pré-escola e ele com a bola.

E ele brincou. Primeiro no Cruzeiro, na Holanda, Espanha, Itália, Seleção e depois voltou ao Brasil. Para os braços de uma Fiel.

Sujeito que foi além das fronteiras dentro e fora de campo. Das fronteiras do corpo e da superação, ídolo da minha geração.

Um exemplo para mim ao ver a sua luta para voltar a jogar bola com o mínimo de dignidade.

Admito: O chamei de “gordo”, mas chamei assim, por carinho como se ele fosse aquele parente, de quem a gente só quer o bem.

Não ligue para a imprensa maldosa e nem para os “torcedores” que te xingam. Os gênios, vez por outra, são incompreendidos.

Hoje,  ele, aos 34, dá o apito final em sua carreira.

Daqui eu vou ficando com as lembranças dos gols que vi e não pude fazer.

Que São Cristovão te proteja.

OBRIGADO, RONALDO!

Cruzeiro, 5 gols contra o Bahia em 1993

NO PSV

Barcelona

Inter de Milão

Real Madrid

Milan

Corinthians, segundo gol contra o Santos( Final-Paulista/2009)

Seleção brasileira(Final-Copa-2002)

Meu site: https://ideiafix.wordpress.com/opinix/

twitter: http://twitter.com/carlaojr

 

 

3 pensamentos sobre “Obrigado, Ronaldo!

  1. É meu filho, eu também estou abandonando o futebol e acho que estou com Hipotireoidismo. Também tô gordo. Mas fora as brincadeiras, o futebol perdeu Ronaldo, mas o ídolo fica e também seu exemplo de superação.

Deixe um comentário

