Divagações aleatórias

Quando eu era criança, uma expressão bastante utilizada entre aqueles que imaginavam coisas fora de um contexto e proferiam palavras que não faziam o menor sentido, era a famosa “viajar na maionese” (seguido do inconfundível “dãrd”). Hoje em dia, o verbo utilizado entre a galera maneira é brisar. Well… nesse texto sem um pingo de academicidade, cultura ou qualquer coisa minimamente aproveitável, vou brisar fortemente. Se você não tiver estômago, recomendo que leia coisas mais leves e simpáticas, como o blog do Henderson.

Hora de divagar…

1 – Já repararam que é possível colocar o Brasil dentro dos Estados Unidos (e vice-versa)? Temos correspondências entre os estados e cidades que você nunca deve ter imaginado. O Rio de Janeiro, por exemplo, é Miami: Praia, mulheres peitudas de biquíni, carnaval, turistas…. você pode colocar essas palavras associadas a qualquer uma das duas cidades.

Nova Iorque é São Paulo, claro. Trânsito, taxis, prédios altos, muitas opções de lazer. Tem o seu charme de metrópole, sem esquecer da natureza. Se eles tem o Central Park, nós temos o Parque do Ibirapuera.

Washington é Brasília e ponto. Capitais federais que não são, exatamente, o motor do país. O Texas é o Rio Grande do Sul. Nos dois lugares eles tem vestimentas e dialeto próprio – nem sempre são linguisticamente compreendidos pelo seus conterrâneos – e tiveram histórias de guerras. Inclusive, os dois territórios vivenciaram histórias de anexação e cisão.

Reconhece mais alguma coincidência histórico-geográfica? Brinde-nos com sua sapiência nos comentários…

2 – O @DhiegoLuigi fez o alerta dia desses e eu constatei que alguns programas de televisão tem um baixo valor de mercado, exatamente na hora que estão sendo transmitidos. Calma que eu explico. Quando o programa começa, muita gente começa a fazer comércio:

Quando muita gente vende o mesmo produto, a oferta fica maior que a demanda. Assim, pelas leis que regem a economia, o produto tende, inclusive, a ficar mais barato.

3 – Memes do Twitter são divertidos. Ok. ALGUNS memes de Twitter são divertidos. Tá bom. POUCOS memes de Twitter são divertidos. Um dos mais clássicos é trocar um termo de um título de filme por uma palavra pré-definida. Como ontem foi Dia das Mães…

– MÃEtrix

– Eu, eu mesmo e a mamãe

– A MÃE que balança o berço

– Alien versus MÃE

– De repente ÃE

– Curtindo a MÃE adoidado

– Onde os fracos não tem MÃE

– X-MÃE

– Onze homens e uma MÃE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s