F1 2011: Barcelona, Espanha

Por Carlão

No treino classificatório havia chances da coisa ser diferente com Webber largando na pole e Vettel em segundo. Havia..

Isso apesar de Alonso, que largava em quarto, ter feito uma largada agressiva e assumido a ponta para dar esperanças a torcida espanhola, mas tudo não passou de um sonho.  A Ferrari nesses últimos tempos é uma carroça de luxo.

Foi o tempo para acontecerem as primeiras paradas de pit stop para as coisas voltarem ao normal, ou seja, Vettel em primeiro e Hamilton, em uma McLaren que é a única equipe capaz de ameaçar a Red Bull, em segundo. Nesse meio tempo, Webber já tinha sucumbido frente aos dois.

Aí o que se viu foi uma disputa entre Vettel e Hamilton pela liderança, com momentos de clara superioridade para a equipe prateada. Essa superioridade aumentou a partir do momento em que a equipe do energético passou a não usar mais o KERS.

A outra McLaren de Button tentava uma estratégia diferente: o inglês tentou guardar pneus macios, a fim de tentar tirar a diferença para os dois lideres. Acabou não dando certo e ele chegou em terceiro.

Quem venceu? Adivinhem? Vettel. O alemãozinho conseguiu suportar a pressão de Hamilton que chegava, mas não conseguia dividir a curva para tentar a ultrapassagem.

As Mercedes fizeram uma boa corrida com Schumacher em sexto e diminuindo o prejuízo para Rosberg, que terminou em sétimo.

E os brasileiros? Bom.. Massa, mais uma vez, não teve um fim de semana feliz e ele não é o Alonso para conseguir no braço um resultado melhor. Ele abandonou a prova com problemas no câmbio.

O Rubinho.. bem.. alguém viu o Rubinho? Se alguém ver… fala que a piscina da casa dele aqui em Itatiba está com vazamento. Acho que isso é mais importante que a corrida dele.

Menção Honrosa: Heidfeld. O alemão teve problemas no treino com a Renault, largou em último e chegou em oitavo. Marcou três pontinhos. Bela corrida.

O campeonato: Vettel 118 pts; abismo…. Hamilton 77 pts; Webber 67 pts; Button 61 pts; Alonso 51 pts; Massa 24 pts

Próxima etapa: A procissão.. ops! O GP de Mônaco dia 29 de Maio.

Um pensamento sobre “F1 2011: Barcelona, Espanha

  1. Pitacos:

    Kooooobaaaa Miiiitooo! Outro que chegou a ficar em último e terminou a frente do Massa.

    Vettel: Agora sim o alemãozinho me impressionou. Superou algumas adversidades na largada (tudo bem que foi no box), mas suportou a pressão do Hamilton sem “espanar a porca”. Quero ver mais disso no decorrer da temporada…

    Alonso: Espero que ninguem fique ofendido se eu comparar o espanhol ao Schummacher (como, aliás, já fiz uma vez). O cara é mala, marrento, mascarado, meio desleal,não se importa muito com a ética no esporte…. mas pilota muito. Que largada foi aquela? Fora que ele tira da carroça de luxo – seria o cavalinho um pangaré? – muito mais do que ela tem a oferecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s