4 anos e 719 posts depois…

Aqui estamos nós, mais uma vez, escrevendo o texto que marca o aniversário desse blog. Agora são 5 anos de existência, nesse cantinho brega da blogosfera.  A temporada 2010/2011 pode ser chamada de surpreendente, sob todos os aspectos. Não quero torrar a sua paciência como se fosse um pãozinho esquecido na chapa numa manhã sonolenta, mas acho importante registrar algumas coisas, uma vez que esse post será usado para futuras referências históricas. Ou não.

Escrevi MUITO menos do que eu gostaria, contudo, quantidade não é, necessariamente, sinônimo de qualidade. Revendo os arquivos desses últimos 12 meses, senti algumas pontadas, que não eram ataques cardíacos, mas de puro e simples orgulho. Orgulho de um trabalho bem feito, elogiado, com autenticidade. Enfim… sou eu, traduzido em letras, palavras, frases, idéias. E isso faz uma enorme diferença.

Serei franco em algumas avaliações: Minha produção ficcional melhorou substancialmente. Parecem mais encorpadas, criativas. Tem um começo, um meio e um fim. Isso é fundamental, mas algumas vezes não ficava claro. Falta agora criar novas situações, explorar outras áreas, ser mais técnico, específico.

Resolvi me aplicar em algumas resenhas. Achei que a do Agassi e a do Roberto Carlos ficaram muito simpáticas. Vem mais por aí, podem ter certeza. E sim… isso é uma ameaça. Quer dizer…. basta eu conseguir ler “catataus” interessantes. Espero, em breve, dar minha opinião sobre Crônicas de Nárnia. Não perdoei o autor… Fervilhante!

As apresentações no teatro da cidade também foram resenhadas. Ao menos algumas. Não é todo dia que se tem a oportunidade de assistir Carmem (em francês!) e Eudóxia de Barros… É o tipo de texto essencial para treinar a memória, já que não dá pra anotar nada durante o espetáculo, né?

O trabalho não ficcional foi absolutamente pertinente e pontual. Um dos pontos altos foi o extenso post eleitoral. O Voto em Foco deu trabalho, exigiu um dia inteiro de atenção, revisão e mudanças (falamos sobre eleições em Itatiba e no Brasil),  mas valeu muito. Registro histórico valioso.

Nessa temporada, graças ao Carlão, tivemos nosso primeiro editorial. Parecia até jornal de verdade!

Mas o principal mesmo foi o início das atividades deste blogueiro em uma rádio da cidade. Tenho um programa que vai ao ar todos os sábados, as 11 da manhã. Você pode ouvir acessando http://www.radiodapazfm.com.br. E vou culpar 100% as atividades na rádio como fator decisivo para a diminuição dos textos nesse espaço. Tenho direcionado minha criatividade na produção do Voz e Vez. É trabalhoso, é difícil, mas poucas coisas são tão gostosas como sair do estúdio com o dever cumprido. Alma lavada!

Update: Ah sim, eu ia quase esquecendo. Quer dizer, eu esqueci mesmo. O Carlão, nessa temporada, tornou-se “Formador de Opinião” e colunista do Jornal Bom Dia Itatiba (pois é… agora as Opinix tem abrangência municipal! hahahaha), além de produzir matéria para a ITV Brasil (popularmente conhecida como TV Itatiba). Parabéns, cara!

A melhor forma de terminar esse texto é colocando abaixo algumas charges em áudio (modéstia a parte, somos os pioneiros a implantar esse quadro em uma rádio na cidade. Aliás… o estilo do programa é algo totalmente inédito na cidade).
As charges funcionam assim: temos um tema principal e inventamos alguma situação absurda, diferente e, claro, ácida. As interpretações e edições (ou seja, a responsabilidade da bagaça) é toda nossa… Artesanal.

Divirtam-se. Ou não.

Alô mulher! E se o gineco não for de confiança? Cuméquifica?

Sempre quis brincar de call center! Mas, espere… é um call center invertido!

Esse Chefe deveria ser italiano. Mas tá mais para guarani. Para o quê? Paraguaio.

E que venha mais uma temporada. O ano 5 está apenas começando. Seja bem vindo!

3 pensamentos sobre “4 anos e 719 posts depois…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s