F1 2011: Hungaroring, Hungria

Em corrida “melada,” Button vence na estratégia.

O GP da Hungria é normalmente chato. Sorte que dessa vez teve chuva para dar mais emoção. Não foi um temporal, mas o suficiente para Hamilton pular na frente de Vettel já na largada e Button também tomar a segunda posição do alemão.

Alonso e Massa trocaram posições, já que o brasileiro não é muito fã de água, ao contrário do espanhol.

A partir dai, a corrida se tornou estratégica. Sempre contando contando com o imponderável da chuva, levava vantagem quem escolhesse os pneus certos para usar na hora certa…

Massa foi o primeiro a rodar, caindo para nono. Button escolheu pneus duros, enquanto Hamilton escolheu pneu super moles, que duram menos.

E como Button sabe poupar muito bem pneus e adora esse tempo de garoa, acabou levando vantagem sobre o seu companheiro que acabou rodando. Esse fato gerou uma punição para Hamilton por direção perigosa, digamos.

Vettel fazia uma corrida discreta, até a Red Bull errar na conta dos pits stops. O mesmo aconteceu com Hamilton e com a Mclaren.

Quem se deu bem com isso foi Alonso, que assumiu a terceira posição e não a largou mais. Já Button continuava na frente poupando equipamento e usando o cerébro, além da velocidade.  Ele foi assim até o final com Vettel em segundo.

Massa, fora a rodada, foi bem na prova. O brasileiro foi combativo, só não teve a mesma sorte de seu companheiro para chegar ao pódio. Terminou em sexto.

Rubinho com sua carroça vestida de Williams terminou em 13o.

Citação: Heidfeld saia do seu pit com a Renault quando começou a vazar combústivel, e ai se deu o fogaréu para espantar o frio.  Aí foi fiscal se atrapalhando com o extintor e na hora de puxar o carro para um lugar seguro. Uma beleza!

O campeonato:  Vettel 234 pts;  Webber 149 pts; Hamilton 146 pts; Alonso 145 pts; Button 134 pts; Massa 70 pts

Próxima corrida: GP da Bélgica, dia 28 de Agosto 

Foto: UOL Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s