Doodle God e a criação do mundo

Como Deus criou o mundo? E se pudéssemos encarnar O Criador naquela semana mágica? Essa é a proposta de Doodle God, o melhor “mini jogo” que já tive o prazer de me propor a terminar.

A premissa é simples: você tem os 4 elementos fundamentais  – água, fogo, vento e terra – e vai misturando em pares. A combinação vai gerar outro elemento, que combinado com outra coisa, gera um terceiro elemento e assim vamos caminhando até não poder mais. A imagem de Deus tentando encaixar um avião num cachimbo é genial e sintetiza toda a ideia do jogo.

Nem sempre as combinações são óbvias ou dão certo, mas grande parte delas é fruto de simples dedução. Vejamos um clássico: se juntarmos sementes com um campo fértil, teremos grãos. Se juntar os grãos (que nesse caso é cevada) com álcool – que por sua vez é a combinação de água com fogo – teremos a cerveja. Uma a cerveja com um humano e teremos um bêbado. Eu ri quando juntei o “bêbado” com o “navio”…

Ao todo são 248 elementos, divididos em 26 grupos distintos, deste modo, combinação é o que não falta. No começo vai parecer moleza, já que qualquer elemento que você experimente unir, vai dar certo. Agora eu quero ver para ter paciência quando tiver que combinar 2 grupos de 10 elementos.

Cada novo elemento criado, uma frase surpresa aparece, normalmente jocosa (e por inúmeras vezes realmente engraçada). O mais legal é que as frases tem um autor real. Os caras tiveram a manha de achar uma frase bacana para cada um dos 248 elementos. Quer dizer… 247.

Pelo menos na versão para iOS (só $0.99), o Doodle God ainda vem com jogos extra, no mesmo estilo. Num deles, você deve presentear astros da cultura popular, como o Bender (o robô casto e sossegado de Futurama), Elvis Presley, um vampiro, um zumbi e outros com as porcarias que você criar. Em outro, travar um duelo entre as virtudes e os pecados…

Em resumo: é fácil de jogar, intuitivo, e que vai te distrair por horas. As filas do branco, as aulas chatas ou mesmo a sua lua de mel nunca mais serão os mesmos…

2 pensamentos sobre “Doodle God e a criação do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s