Opinix: Boa Surpresa

É bom quando as pessoas te surpreendem positivamente, algo raro nesses tempos.

Dilma Rousseff, para mim, foi um desses casos (aos apressadinhos: não votei nela).  A presidente é discreta? Sim, mas e daí? Quem é eleito para presidente não tem obrigação de ser Pop Star e aparecer a cada 5 minutos na mídia.

Lembremos que Dilma não “nasceu” com o PT. Deve ser por isso que ela não gosta muito de holofotes, como os figurões do partido. Eles adoram uma luz em cima deles.

A presidente é “cirúrgica”. Só aparece quando tem que aparecer, como por exemplo, ao mandar recado para Ricardo Teixeira, presidente da CBF, se pôr no seu lugar durante os preparativos para a Copa do Mundo.

Uma outra característica dela que me chama atenção: ela não tem vergonha de “cortar na própria carne”. Ela ajudou a colocar a grande maioria dos ministros? Pode ser, mas se for preciso limpar os “sangues ruins”, que se limpe. Não importa o tamanho da ferida.

E por último: ela parece ser apartidária. Não há rixa política para Dilma. Característica essa reconhecia por FHC e por outros “tucanos”.

Tá ai… uma boa surpresa.

4 pensamentos sobre “Opinix: Boa Surpresa

  1. Discordo em alguns pontos, assistiu a entrevista dela ao fantástico? Percebeu como ela não respondeu NENHUMA pergunta referente à corrupção? Para falar a verdade, ela apenas me surpreendeu por não ter piorado a situação em relação à corrupção, apenas manteve. Evita ao máximo comentar sobre o assunto e, os que acompanham mais de perto devem saber, adia o quanto pode qualquer “investigação” sobre o assunto.

  2. Respeito sua opinião amigo, mas discordo. Ela pode até ter mantido os niveis de corrupção do lula, porém, se ela fosse tão conveniente com a corrupção como vc disse, ela estaria protegendo ao máximo os ministros que sairam, não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s