F1 2011: Singapura

Corrida chata. Pilotos pouco inspirados. Ultrapassagens minguadas e burocráticas. Um sonolento Grande Prêmio, à luz dos refletores…

A noite de Singapura poderia render mais do que algumas biritas do oriente para Sebastian Vettel. Dessa vez, a noite de Singapura poderia trazer mais um título mundial para o jovem alemão. Era só chegar na frente e torcer para uma combinação – nem tão difícil – de resultados.

Na largada, Webber largou mal (de novo) e atrapalhou Hamilton. Com isso, Alonso e Massa mergulharam e ganharam algumas posições – outra vez boas largadas. Button também se deu bem. Já Vettel… bem… basta dizer que em apenas 5 voltas, o cidadão abriu 7 segundos. Devia estar pouco afim de liquidar a fatura logo, hein?

Hamilton continua na sua saga de bater com o carro em todos os pilotos da F1, Nascar, Moto GP e Indy, vivos ou mortos. Dessa vez foi Massa. Manobra um pouco infeliz por parte do inglês e mais um pneu furado para a conta do brasileiro. Massa, aliás, está meio com complexo de Rubinho depois que virou papai: os resultados não aparecem e, para completar, o carro quebra sem que se tenha culpa.

E Hamilton? Punido. Eu recomendaria que o inglês passasse as férias da temporada em algum rincão afastado, olhando a natureza e pensando na vida. Vai fazer bem pro rapaz.

Bruno Senna – que sempre é bom repetir: não é o tio – não teve um fim de semana lá muito feliz. Foi obrigado a fazer alguns pit stops além do previsto e ficou brincando de correr lá nas posições inferiores. Por um lado é bom. Vai pegando cancha.

Paul di Resta e uma valente Force India chegaram a ficar em terceiro. Carro rápido? Não exatamente. Estava mais para uma economia de pneus. Com 19 voltas, nenhuma parada. Só que nessas de segurar pneu, começou a andar lento e segurou também Alonso. O espanhol, que estava até perto de Button, perdeu contato para disputar a liderança – dos carros que não são o de Vettel.

Na volta 30, Rosberg foi ultrapassado por Perez, tentou dar o troco e os dois se tocaram. Até aí nada demais. O mexicano saiu da pista e voltou atrás do filho do Keke. A briga mudou de piloto, mas não de país: Schummacher aproximou, tentou ultrapassar, mas acertou em cheio a traseira de Perez. A Mercedes do alemão empinou e voaram faíscas e pedaços de pneu para todos os lados. Bonito. Schummacher no muro, destruindo o carro.

A grande discussão desse acidente é saber se Perez freou antes que o normal ou se Schummacher tentou passar pelo meio da Sauber. Schumacher assumiu a culpa. Segue o jogo!

Falamos de Alonso nesse texto? Não? Então você já sabe como foi a corrida dele.

Faltando algumas voltas para o final da prova, uma cena bastante significativa: Massa e Barrichello brigando entre eles por posição. A 10ª posição. 1 mísero pontinho. É… Ganhou Massa. Fico me perguntando se depois que o cidadão tem um filho, fica com mais medo de morrer. Isso deve explicar alguma coisa. Ou não.

Rádio da McLaren: “Pisa fundo Button. Vai par cima!”. Faltando 6 voltas para o final, resolveram tentar tirar a diferença de uma semana para Vettel. Botar pressão, mostrar que a equipe esta viva… Qualquer coisa nesse sentido. Preciso dizer que não funcionou?

PASSA A BANDEIRA QUADRICULADA! SEBASTIAN VETTEL E SUA RED BULL VENCEM O GP DE SINGAPURA!

E o segundo é… é… Vamos esperar um pouco…

Agora sim. Button passa em segundo. Webber (!) em terceiro. Assim, nada de título para Vettel nessa corrida! Quer dizer… agora Vettel vai precisar de um milagre para NÃO perder o campeonato. Será que ele consegue mais… 1 ponto?

Destaque para a Force India. Terminou em 6º com di Resta e em 8º com Sutil. Boa corrida.

A classificação do campeonato ficou assim:

Vettel (284 pts), volta ao mundo em oitenta dias + 5 semanas em um balão, Alonso (172 pts), Button (167 pts), Webber (167 pts), Hamilton 158 (pts), Massa (82 pts).

O que ver nas próximas corridas? Já que o campeonato está decidido, aqui vai algumas coisas (sérias) que você pode se concentrar nos próximos GP’s: Hamilton vai bater em mais alguem? Webber vai conseguir salvar o pescoço para a próxima temporada? Senna conseguirá mais algum ponto? Alonso desistiu da temporada? Massa não tem mais a vitalidade de alguns anos atrás?

Próximo GP: 9 de outubro, no Japão. Estava com saudades das corridas noturnas. Mas ao contrário.

UPTADE: Tuitada do @vitonez: “Digamos que Massa tenha ido tirar satisfação com Hamilton. Partiu pra cima”. Ih rapaz… que loucura… que loucura…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s