A vez do rádio. A voz do povo.

Uma das gratas surpresas que 2011 trouxe, logo na aurora de sua existência, foi a oportunidade de apresentar um programa de rádio, ao vivo. O Programa Voz e Vez tem até página exclusiva no Facebook, que pode ser visualizada por qualquer pessoa. Visite, a propósito!

Agora, alguns meses depois, muitas coisas já foram criadas, editadas, reclamadas, aprendidas. Minha criatividade foi exigida como nunca. As noites dormindo pouco também aumentaram consideravelmente. Não reclamo, contudo. Agradeço, na verdade.

Vale, pois, contar algumas passagens que tornaram a experiência mais marcante, intensa, memorável. Até para um registro histórico, no ano X desse blog. Se é que teremos um ano X.

A única rua que liga dois bairros – o Cruzeiro e o Novo Cruzeiro – desmoronou com as chuvas. Isso em 2010. Não passava carro algum. Os moradores do Novo Cruzeiro estavam isolados e uma saída emergencial foi criada passando por dentro de uma fazenda (!). Com o atraso nas obras, partimos a campo, para ouvir os moradores e resolver a situação.

Quando decidimos subir a ladeira e banhar nossas panturrilhas com o mais puro e saboroso ácido láctico, percebo uma movimentação diferente. Era nada mais, nada menos, do que o Prefeito de Itatiba, João Fattori e sua comitiva, composta por um segurança simpático, pelo secretário de Administração, e por mais uma pessoa que eu não conheço… Sorte? Coincidência? Destino? Forças ocultas fora de controle? Sei lá… nesse momento, na verdade, não me interessa saber.

A obrigação jornalística estava lá, clara, piscante, num combo néon + fanfarra escolar. Explicamos quem éramos (e ainda somos, né?), de onde “vinhemos” e o que tínhamos comido no almoço. Aproveitamos o ensejo gastronômico e requisitamos uma saborosa entrevista exclusiva como prato principal. Pedido feito, pedido prontamente atendido. E se eu não estiver com a visão deturpada pelo acontecimento, foi até prontamente demais.

Meses depois a rua foi completamente arrumada, ficando bem melhor do que era antes. Aparentemente não vai desabar novamente.

O programa também propiciou a esse reles blogueiro situações edificantes, como a visita ao asilo São Vicente de Paulo.  Foi uma visita com tanto sentimento, que rendeu uma reflexão sobre a forma com que tratamos nossos idosos.

Tive a oportunidade de entrevistar professores, advogados, artistas. Ouvi e editei entrevistas de políticos e médicos também. Profissionais que tinham algo específico para falar, conhecimento para passar. Agora… nada é tão legal quanto ouvir o povo e suas histórias. Desde um simples problema como a falta de placa em uma rua até ter que fazer o pré natal com o clínico geral, por não encontrar um obstetra.

Enfim… Se você quiser participar comigo dessa experiência, entre no site da Rádio da Paz (http://www.radiodapazfm.com.br). O player deverá funcionar automaticamente. O programa vai ao ar todos os sábados, as 11:30 da manhã.

3 pensamentos sobre “A vez do rádio. A voz do povo.

  1. Pingback: Passaram a perna no Rei Roberto « Ideia Fix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s