F1 2011: Nova Delhi, Índia

E a cada vez mais globalizada F1 chegou a milenar Índia.

O circuito tem um traçado bem bacana, mas a sujeira vinda das obras inacabadas acabou atrapalhando a corrida.

Na largada Massa pulou para quinto, ficou atrás de Alonso e com um bom ritmo de corrida.

O brasileiro vinha bem até encontrar seu grande rival nesta temporada: Lewis Hamilton, em sexto. Ai o inglês “dançou” para cá, para lá, até que mergulhou, mas Massa não cedeu e os dois acabaram se tocando e ficando com os bicos quebrados.

Minha opinião? Sem patriotada: Massa foi muito bem. É isso que se espera de um piloto de uma Ferrari. Esse lance foi como voltar a F1 “das antigas” como em um Senna X Prost. Tudo normal. Pena que os comissários de prova não pensaram assim e o ferrarista foi punido.

E a zebra com “degrau”? Vocês viram? Pois é, circuito novo tem dessas coisas. E Felipe também foi vitíma dela com uma suspensão dianteira quebrada. A vaca sagrada foi para o brejo.

Bruno Senna vinha em nono, na zona de pontuação, com uma parada só, mas teve que colocar pneus duros e perdeu posições. Chegou em décimo segundo, mas boa corrida do garoto.

Rubinho, como em toda temporada, foi apagado e ainda bateu na largada. Décimo quinto lugar para ele.

E QUEM VENCEU? Precisa dizer? Acho que não… você, meu caro leitor, é inteligente. Basta dizer que o sobrenome dele começa com V. Ele tá brincando na pista.

Button, o lorde, chegou em segundo e Alonso em terceiro com Webber no cangote.

Classificação do campeonato: 1 Vettel- 374 pts; 2- Button-240 pts; 3- Alonso-227 pts; 4 Webber- 221 pts; 5- Hamilton 202 pts; 6 Massa 98 pts

Próxima corrida: Dia 13 de Novembro em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.

Foto: EFE

3 pensamentos sobre “F1 2011: Nova Delhi, Índia

  1. Mais um excelente texto já ao fim da prova. Também gostei do traçado de Nova Délhi, apesar da sujeira que causou muitos erros, principalmente nos boxes, onde os acidentes poderiam ser graves com os mecânicos. Mas com sorte nada de ruim aconteceu e, apesar das suspensões quebradas do Felipe, foi uma ótima corrida, e tenho que confessar que vê-lo enfrentar o Lewis me deixa muito animado! Abraços, continuem assim!

  2. O Villeneuve (filho ou neto, sei lá) deu uma entrevista para a Warm Up e falou que um dos problemas da F1 (aleém da politicagem) é esse negócio dos pilotos não poderem ser pilotos. Ele fala que na Nascar é onde o bicho pega… corrida de verdade.

    Mas cá entre nós, as discussões deles fora da pista já estão enchendo o saco. Se fosse engraçado, como as tiradas do Piquet, vá lá. Mas esse disse que disse é nojento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s