F1 2012: GP da China

E a Flecha de prata deu o ar da graça no GP da China, e não.. não foi essa Flecha.

Rosberg foi muito bem o fim de semana inteiro. Tá certo que o novo duto de ar da Mercedes parece ser “mágico” nos treinos, mas mesmo assim, ele foi muito bem ao fazer a pole. Na corrida, o filho do seu Keke mostrou inteligência ao seguir os comando do Ross Brown e fazer uma parada a menos. Resultado? A primeira vitória dele e da Mercedes na categoria, para a alegriiiiaaa da família Rosberg.

Já o Schumacher tava todo pimpão: Ia sair em segundo. Seria a volta do velho Schumacão? Não sei por que o mecânico que aperta a porca da roda traseira no pit deixou ela meio bamba e ai, foi fim de prova para o tio. Uma pena!

Jenson Button estava sendo um relógio inglês, como sempre, com a sua Mclaren e tinha reais chances de vitória, se não fosse um outro mecânico demorar para fixar a roda. O que será que esses caras andaram bebendo? Chegou em segundo.

E teve o Hamilton que não foi nem sombra do piloto agressivo que é. Fez uma prova burocrática para chegar em terceiro.

Webber estava meio apressadinho. Não sei se era pelo fato de ter largado na frente do Vettel, mas o cara quase coloca tudo a perder com algumas passeadas para fora da pista e algumas precipitadas na hora de ultrapassar. Quarto lugar para o canguru boy.


E o Vettel mostrou mesmo que é diferenciado: Largando em décimo primeiro, caiu para décimo quarto na largada e não se desesperou para chegar em uma estilingada na quinta posição. A Red Bull parece meio sem energia, por enquanto.

E o Alonso?? Mais uma vez superou o seu carro e com sua condição de grande piloto, devido as atuais circunstâncias da Ferrari, chegou em nono, ou seja, aos pontos. Já é algo surreal para a carroça vermelha desta temporada.

OS Brasileiros: Senna de novo foi muito bem com o competente carro do tio Frank Williams. chegou em sétimo. Vai se firmando como um piloto estrategista e detalhe: Chegou a frente do seu companheiro, o interessante Maldonado e a frente de Alonso. Muito bom!

Agora o Massa.. ah.. o Massa. A Ferrari fez tudo bonitinho. Uma parada a menos que o Alonso com tempos iguais para ver se ele chegava aos pontos e perto do espanhol. Não conseguiu nada. Décimo terceiro. Será que o problema é SÓ a Ferrari? Sem pontos, de novo.

Menções honrosas: Grosejan fez uma prova limpa, dessa vez. Chegou em sexto. Pontos para o rapaz.

Carros da Sauber. Assim como a Williams deu um belo salto de desenvolvimento e deu trabalho de novo. Pontos para Pérez e Koba.

Decepção: Raikkonen. O homem de gelo derreteu os pneus e terminou lá atrás.

O CAMPEONATO: Hamilton 45 pts; Button; 43 pts; Alonso 37 pts; Webber 36 pts; Vettel 28 pts; Rosberg 25 pts; Perez 22 pts; Raikkonen 16 pts; Senna 14 pts; Kobayashi 9 pts.

Próxima Corrida: GP do Bahrein, 22 de Abril. Será que teremos bombas, literalmente?

Rosberg levanta troféu do GP da China ao lado do 2º colocado Button e do 3º, Hamilton

Abre o Champagne seu Keke!!! Foto: UOL ESPORTE

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s