F1 2012: GP da Bélgica

Após batida espetacular na largada, Button guia com maestria e prova que os problemas em casa terminaram.

Quando Button, Kobayashi e Raikkonen foram confirmados na primeira fila do circuito de Spa, a expectativa era de uma largada de proporções épicas. Mas ninguém imaginava que o elemento surpresa viria de trás.

Antes das luzes se apagarem, o carro do japonês começou a exalar um delicioso cheiro de churrasco. O motor ficou mais defumado que presunto parma. Resolvido o problema, Maldonado, o Venezuelano Trapalhão,  ao contrário do que se diz por aí, NÃO queimou a largada, ao menos pela imagem frontal que vi (video abaixo). Eu asisti a cena várias vezes e não consigo enxergar. Deve ter algum outro ângulo que fique mais claro. De qualquer forma, perdeu 10 posições. Como se não bastasse, um francês resolveu decolar.

Grosjean, que não gosta muito de terminar GPs, surtou bonito e cometeu a maior barbeiragem da década. Assim que começou a acelerar, decidiu trocar de pista e posicionou o carro para fazer a curva fechada. Só esqueceu que um campeão mundial vinha atrás e fechou a porta sem cerimônia. Cerimônia, segurança, senso de direção, etc, etc…

O toque desestabilizou o carro, mas não diminuiu a velocidade. E então, porque não passar por cima do carro do Alonso, não é mesmo? As imagem são impressionantes. Quase que o espanhol perde a cabeça, e no sentido literal. O pancadão na largada poderia ter sido trágico. Se não são as imagens, seria inacreditável. Assista o video clicando no link abaixo.

[http://vimeo.com/48695838]

Eu teria saído do carro com o macacão todo borrado, diga-se de passagem.

Outro momento empolgante da corrida foi a ultrapassagem de Raikkonen em Schummacher, na Eau Rouge. Colou bonito no alemão e, por fora, num curto espaço, passou igual foguete. O velho Kimi voltou de vez.

A corrida terminou com VITORIA DE JASON BUTTON, de ponta a ponta, seguido por Vettel e Raikkonen. Boa surpresa foi Hulkenberg em quarto. O conformado Felipe Massa terminou em quinto. Pô amigo… com uma Ferrari você se contenta com um 5º lugar?

É bom registrar que o atabalhoado e imprudente Grosjean foi punido e não vai disputar o próximo GP, de Monza. Apesar dos pesares, eu gosto desse cara. Se parar de fazer lambança, tem futuro.

O campeonato ficou assim: Alonso, mais vivo do que nunca (164 pts), Sebastian “come quieto” Vettel (140 pts), Webber – olha o canguru aí (132 pts), Hamilton (117 pts), Jason “Será que dá?” Button (101 pts).

Em 09 de setembro, Monza recebe a F1, mais uma vez. A Itália é logo ali.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s