F1 2012: GP do Brasil

Interlagos foi Interlagos. E o campeonato acabou com chave de ouro.

O GP do Brasil é uma prova mesmo imprevisível. Tão imprevisível quanto o tempo pelos lados da represa de Guarapiranga. Com a pista já ‘melada’ de chuva na largada, a Red Bull de Vettel ‘engasgou’ e ele perdeu segundos preciosos.

Segundo esses que fizeram ele se encontrar com o Bruno Senna e ser acertado pelo brasileiro. Fim de prova para ele. Vettel? Foi para último. Aí o tempo começou a ficar realmente instável. Chovia pouco. Todo mundo para os boxes colocar pneus intermediários, por que todo mundo já escorregava. Neste momento, o título era de Alonso. O espanhol era terceiro.

Correria nos boxes. Engenheiros e chefes de equipes malucos. Bela prova!

Mas Vettel mostrou porque era bicampeão, e com nove voltas, já era sexto. Título para ele. Na ponta,  Hamilton com um surpreendente Hulkenberg, em segundo e Button em terceiro.

Aí a chuva veio de vez. E num lance de corrida, Hulkenberg, em primeiro aquela altura, deixou o carro escorregar e acertou Hamilton. Punição injusta para ele e fim de prova para o inglês.

Na disputa pelo título, a Red Bull chama Vettel para os boxes. Troca de pneus, de novo.

Massa vinha muito bem. Mostrando que tem algo especial com Interlagos. Ele em segundo e Alonso em terceiro. Hora de trocar posições, assim como fizeram as Red Bulls.

Mas não deu. Vettel chegou em sexto com Alonso em segundo e a vitória de Button com Safety car na pista. Di Resta resolveu dar um ‘pancadão’. O alemão é tricampeão mundial. Massa, terminou em um belo terceiro lugar.

Com a vitória, Vettel foi a 281 pontos. Alonso termina com 278. Segura a respiração!

Até 2013!

Ele tem a força tricampeã! Foto: UOL esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s