F1 2013: GP do Bahrein

Corrida animada, com passeio de Vettel e azar das Ferraris.

Na lagarda, tudo correu bem, sem incidentes. Rosberg conseguiu manter a ponta. Mas, o ritmo de corrida da Mercedes não é lá essas coisas e logo, o filho do seu Keke, foi ultrapassado por Vettel, que venceu a prova, e Alonso.

E foi com o Alonso! que veio o primeiro azar da Ferrari: A asa traseira, que ajuda nas ultrapassagens, não queria fechar mais. Boxe para o espanhol. A equipe teve que fechá-la no ‘tapão’ e o espanhol não pôde mais usa-la. Chegou em 8º.

Já Felipe Massa, que tentou uma estratégia diferente com os pneus, não teve muito o que comemorar: Perda de rendimento no carro, após um toque e um pneu furado. Chegou em 14º. Prova para ser esquecida em Maranello.

No meio do bolo, a coisa estava animada. Todo mundo passando todo mundo. Com destaque para Di Resta, em uma prova consistente, chegando em 4º. Outro grande destaque foi Sergio Prez com a Mclaren, que com sua astúcia, infernizou todo mundo inclusive o Button. O mexicano, com direito a jogar Alonso para fora da pista, terminou em 6º. Bela prova do menino do tio Slim.

A Lotus também foi muito bem. Com Raikkonen em 2º. Não parece, mas ele tá na briga pelo campeonato. E com Grosejan em 3º!

O Hamilton merece destaque por não acreditar no seu próprio taco. Ele teve que ser ‘carregado’ pelo engenheiro para chegar em 5º.

Confira como está o campeonato  

Próximo GP: Dia 12 de Maio, na Espanha.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s