F1 2013: GP de Mônaco

Em um GP marcado pelas batidas e acidentes, Rosberg vence com muita propriedade, Perez mostra que não tem medo de morrer (ou de ser despedido) e Raikkonen, na bacia das almas, garante 1 ponto e se aproxima de um recorde histórico.

Cada GP tem suas características: o de Mônaco é charmoso, chique, muito glamour. Só não respira mais fortunas porque não estou lá. Mas meu iate está. Saudades, Grace Kelly. Pena que a corrida não seja tão emocionante quanto as marinas…

Hamilton atacou Rosberg, que sustentou a posição. Vettel também decidiu partir babando para cima do inglês, sem sucesso. Com dez voltas, seguiam em procissão ROS, HAM, VET, WEB, RAI, ALO…

Fumaceira no carro do Pic, parado na entrada dos boxes. Parecia feito de gelo seco. Momento mais emocionante da prova até agora.

Massa, lá atrás (em função de uma batida nos treinos), conseguiu ser ultrapassado por Di Resta. Segurou o pneu até onde pôde. E, falando em batida, o brasileiro da Ferrari acertou novamente a mesma curva. Bela pancada, por sinal.

A batida de Massa resultou em Safety Car. 200 voltas, no mínimo, para autorizarem a relargada. O que já estava monótono conseguiu piorar.

RELARGADA! E nada aconteceu… Humpf.

Finalmente uma boa briga! Hamilton botou por dentro numa curva fechadíssima. Webber fechou a porta, não quis saber. O inglês já havia colocado o bico do carro no retrovisor do australiano.

Logo atrás, Alonso fez a tomada de curva bem aberta. Na volta para linha, Button acertou, de leve, a traseira do espanhol. Nada grave. Em seguida, Perez (!) não tomou conhecimento do campeão mundial e seu companheiro de equipe, ultrapassando-o antes da chicane, após a saída do túnel.

Milagre, hein? Três bons lances!

E olha o Perez! Pra cima do Alonso, que passou com as 4 rodas por dentro da chicane. Alonso diz, pelo rádio, que quis evitar uma colisão. Não adiantou chorar. Foi obrigado, depois, a ceder a posição ao mexicano.

BANDEIRA VERMELHA! Batida estranha, Chilton acertou Maldonado. O carro do Venezuelano deu uma leve decolada e a batida desmontou a proteção da pista. Corrida parada para reconstruir o traçado. Putz!

A segunda metade da prova foi incrivelmente movimentada, muito em função das batidas. Tão movimentada quanto o GP de Mônaco pode ser.

RELARGADA! E nada acontece novamente… Pffffff

Kimi Raikkonen, sempre muito fino, muito cavalheiro, sobre a tentativa de ultrapassagem de Sérgio Perez: “That idiot was try to hit me, try to ruin my race”. Sutil ultrapassa Alonso. Novamente o espanhol fez a curva de 180º (ou quase isso,

perdi meu transferidor) bem aberta e a Force Índia não teve duvidas.

E que cacetada do Grosjean no Ricciardo! Encheu a traseira do coitado. Bem que percebi que o francês estava muito quieto ultimamente. E dá-lhe Safety Car!

Perez, de novo, tentou botar por dentro na freada antes da chicane. Eu acho que ele passar onde não tinha espaço. Dividiu com Raikkonen e perdeu pedaços da asa dianteira. O finlandês deve ter ficado feliz pra caramba. Obrigado a ir aos boxes com pneu furado, assumiu a honrosa ultima colocação.

E o mexicano? Em 5º, dividiu com Button, abandonou com problemas no motor. Fim de prova para ele. E o Sutil está de parabéns! Pela corrida? Não. Pela namorada. Show de bola.

SORRIA SEU KEKE! 30 ANOS DEPOIS SEU FILHO NICO E A MERCEDES VENCERAM O GP DE MÔNACO!

Vettel em segundo e Webber em terceiro completam o pódio. Um pódio que te dá asas.

O campeonato ficou assim: VET-107, RAI-86, ALO-78, HAM-62.

Próxima corrida é no Canadá, dia 9 de junho.

Menção Honrosa: E nas 500 milhas de Indianápolis de Fórmula Indy deu Tony Kanaan. Infelizmente, não pude ver a corrida. Parabéns para ele, que para mim, é o melhor piloto brasileiro de monoposto da atualidade.

2 pensamentos sobre “F1 2013: GP de Mônaco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s