F1 2013: GP do Canadá

Em um GP de Fórmula Meio, o Muro dos Campeões não fez vítimas, Vettel ganhou com muita facilidade e Alonso mostrou mais uma vez o gênio que é. Massa termina em 8º, em uma boa corrida de recuperação.

Logo na largada, a surpresa da classificação, Bottas, não botou pressão e foi ultrapassado. De P3 foi caindo para P6. Sorte de Hamilton, Webber e até Alonso, que se livraram do cone (coitado) e não deixaram Vettel escapar, do jeitinho que ele gosta. Não por muito tempo.

Sutil rodou após toque em Bottas. Com o carro no meio da pista, por pouco, muito pouco, quem vinha atras não acertou em cheio o carro da Force Índia. Mais para frente foi a vez de Maldonado, meio barbeiro, acertar a traseira de Sutil. Tiro ao alvo! Bom falar que o venezuelano tomou uma passagem pelo box como punição por tentar desvirtuar as Leis de Newton.

Em 10 voltas, Massa conseguiu chegar na 10ª colocação. Ao contrário de outras corridas, não ficou preso lá atrás e dessa vez remou bem na escalada (?). Chegou na zona de pontuação.

Só um observação rápida: Vettel viu o muro dos campeões de perto. BEEEEM de perto.

O que acontece com Button? O moço anda desanimado com a vida. Tomou um passão de Sutil e Massa (que vinham em perseguição) sem nem esboçar qualquer reação. Parecia até retardatário. Mas nem a falta de pneu explicaria tamanha passividade.

Bom pega entre Rosberg, Webber e Alonso. O alemão segurou até onde pôde, fazendo bons traçados defensivos. Entretanto, o pneu super macio não colaborou e tanto o australiano quanto o espanhol, mais inteiros, conseguiram a ultrapassagem.

E o Vettel lá na frente… quase chegando em Quebec. Nem metade da prova e o Raikkonen tomando volta do alemão. O bicho é rápido demais.

E, quem diria, Fred, Neymar e Paulinho fazem a ultrapassagem aproveitando o vácuo e…. Opa, espera aí… tem coisa errada. De Montreal para Porto Alegre, começa agora a transmissão do futebol.

(Mas aqui a prova de Formula 1 continua!)

E o Van der Garde (esse cara está na F1 desde quando?) aproveitou o corte na transmissão da Globo e fez lambança. Acertou Webber. Stop and go de 10 segundos para Van der Garde. Nao contente, tocou em Hulkenberg. Tá difícil…

Muito simbólico: Hamilton meteu uma volta em Perez e Button, ambos da McLaren. Abandonou o barco na hora certa?

Cena interessante e que mostra como o carro da Force Índia anda equilibradinho, bem consistente. 52 voltas de 70 e nada de parada no box para Paul Di Resta. A equipe largou mão: “OK, Paul, we’ll leave this call to you. When you feel the tyres are shot, you make the call to pit“. Ou seja:, mandaram um tá contigo, mano. Quando você sentir os pneus sumindo, avisa aê que a gente troca. Só o fez na 57!

Mais retardatários simbólicos: Alonso deu uma volta no Massa. É…

E olhao pega! E passa Alonso! Nosso comentrista contratado (cof cof), Victor Martins comenta: “Hamilton deu um lindo chega-pra-lá no grampo, mas na reta principal não deu pra segurar Alonso“. Foi roda com roda, amigo! Na cabine ao lado, Fábio Seixas devolve: “Hamilton agora parte pra cima. As últimas cinco voltas devem ser sensacionais“.

COMEMORA SEBASTIAN VETTEL! VOCÊ E SUA RED BULL DIZIMARAM O GP DO CANADA! Fernando Alonso, um monstro, termina em segundo e Lewis Hamilton completa o pódio.

É justo destacar Felipe Massa, que saiu lá de trás, não escolheu bem a estratégia dos pneus, mas ainda sim terminou em 8º.

Coitado do Bottas: largou na P3 e terminou na honrosa P14. Porra Williams!

O campeonato fica assim: Vettel (137 pts), Alonso (96 pts), Raikkonen (88 pts), Hamilton (77 pts), Webber (69 pts).

A próxima corrida acontece em 30 de junho, no clássico circuito de Silverstone. O charme da pedra de prata está mais vivo do que nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s