Rockgol: Totalmente Excelente!

*Esse texto é patrocinado pela Paulo Bonfá Ringling Brothers Capillar Consultants*

Algumas ideias surgem de um “e se nós juntássemos X com Y“, ainda que X e Y não tenham rigorosamente nada a ver um com o outro. Tem gente que diz que essas, inclusive, são as melhores ideias.

Um dia, algum abençoado na saudosa MTV (aquela emissora que respira por aparelhos e que um dia, pasmem, foi boa) pensou: “e se a gente colocar músicos roqueiros jogando futebol?“. Assim nasceu o RockGol. Pernas de pau e panças de chopp se esbaforindo em um campo de grama, com o grande objetivo de não sair machucado, morto ou estéril. Se bem que em alguns casos ficar estéril seria providencial.

No comando de narração, Paulo Bonfá. Nos comentários, Marco Bianchi. Já que o jogo seria uma piada, nada melhor do que deixar a nau sob os comandos de quem entende disso. Sem dúvida, um dos grandes clássicos da televisão nos anos 90.

A incrível capacidade de improvisação dos dois, aliado ao pífio senso de bola dos músicos, tornava o “quebra-canelas” – preciso, não é? – um espetáculo visual totalmente excelente.

Vamos lembrar dos craques? O primeiro que me vem na cabeça é Max Telefone de Contato. Não sei de onde surgiu e nem para onde foi. Talvez por isso fosse tão importante deixar o telefone de contato. Outro Max que também jogou (ou repórter. Ou os dois) foi o Fivelinha. Curiosamente, outro que sumiu. No outro extremo, Nasi, o Wolverine Valadão. Muito estilo. Pouca bola. Vale citar também Jesus Jr, James McDowell – o Gigante Irlandês – e a Musa Nissei-Sansei.

E houve ELE. O maior goleiro de todos os tempos da história do universo. Do antes e do depois. O primeiro, o único. Simplesmente ele: CLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉSSSSSSSSTON!

Para não ser tão sacana com os músicos-jogadores, vale um clipe dos melhores gols, narrados pela dupla mestre do programa. Destaque para o tom de descrença de Marco Biachi no ultimo gol. Foi de dentro da alma:

E como não lembrar dos locais dos jogos? Os cotejos eram transmitidos ao vivo (ou não), diretamente (ou não) de Birigüi, na grandiosa “MTV Sports Arena”, o Biriguizão ou ainda, Estádio Municipal Mané Pipoca, Estádio Municipal “Reynaldo Gianecchinni”, o Reynaldão. Mais uma piada do programa.

Grande programa. Bons tempos. Ideal para comer com o Amendoim João Ponês.

PS: E antes que você mova esse traseiro fétido da poltrona carcomida que hora abunda, me ajude a lembrar da letra do samba-enredo, no qual havia os etruscos, em suas lindas caravelas, que encontraram D. João IV para fazer uma novela. E os filisteus?

Aliás… Havia uma letra?

2 pensamentos sobre “Rockgol: Totalmente Excelente!

  1. Pingback: O exatravagante adeus da MTV Brasil | Ideia Fix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s