F1 2013: GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)

Em uma corrida mais animada atrás do que na frente, Vettel pilota sozinho e Alonso sai de 9º para 2º. O campeonato caminha para o mesmo final dos últimos 3 anos.

Se não dá na largada, que seja um pouco mais na frente. Vettel não deu o pulo do gato logo de início, mas não precisou nem de asa aberta para tomar a liderança de Hamilton. Mais fácil que tirar doce de uma criança dormindo.

Webber largou mal (de novo). Alonso achou bons espaços e ultrapassou meio mundo, ficando atrás de Rosberg e Button. Duas voltas, e já era para o inglês. Mais duas voltas e…. abraço ao filho do seu Keke.

E está osso para o Massa. Como se não bastasse a má classificação, a péssima largada e a forte possibilidade de ficar desempregado em 2014, ainda deu uma triscada na faixa de segurança na saída dos boxes. Podia ter rolado uma punição.

Enquanto isso, o outro piloto da Ferrari ia mostrando bolas de aço, freando no limite do desastre e controlando o carro no braço para defender a posição do ataque de Hamilton. Diferenças…

Com 21 voltas, VET, ALO, HAM e ROS, WEB, GRO.

Cena curiosa: Raikkonen, intenso durante a corrida, tentou ultrapassagem em Massa, mas passou reto. Aproveitou a ocasião e entrou nos boxes, mas não tinha ninguém lá preparado. Menos mal que a intenção era abandonar, com super aquecimento dos freios dianteiros.

E bateu! Finalmente voaram pedaços de carro. Sobrou para o azarado Di Resta. Em uma disputa que envolvia também Sutil e Gutierrez, Maldonado encheu a traseira do britânico. Só Paul abandonou. Quanto ao venezuelano da Williams, punido com stop and go. Coitado do meu xará. Seu Frank já está velhinho, não merece esses desgostos.

Enquanto isso, a McLaren pergunta a Button: “Mr. Button, o senhor prefere pneus duros ou pneus macios?“, como quem pergunta “por obséquio, para as 5 horas, o senhor prefere chá preto puro ou com leite?”. Lord é lord.

E NÃO TEVE PRA MAIS NINGUÉM! SEBASTIAN VETTEL E SUA RED BULL VENCEM O GP DA BÉLGICA, NA MÍTICA SPA-FRANCORCHAMPS!

Em segundo, Alonso “alonseou” novamente (e ainda brincou de fazer drifting na ultima curva hahahaha). Hamilton em terceiro completa o pódio.

Bandeira quadriculada:

> Falando em pódio, a cara do Alonso enquanto chegava para receber o troféu era de quem comeu limão achando que ia comer donut de chocolate com avelã. Feliz da vida, só que não.

> Williams fez 1 ponto no campeonato de construtores até aqui. Está a frente da Marussia e da Caterham. E só.

> Webber, só pela galhofa, deu com a língua nos dentes e “revelou”, “acidentalmente”, que já está tudo certo para Ricciardo ocupar seu cockpit em 2014. A Austrália agradece.

O campeonato segue assim: Vettel (197 pts), Alonso (151 pts), Hamilton (139 pts), Raikkönen (134 pts) e Webber (115 pts).

A próxima corrida acontece em Monza, em 8 de setembro. E lá que a cabeça do Massa vai rolar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s