F1 2013: GP de Singapura

Nos embalos da noite sonolenta de Singapura, Vettel deu um passeio rumo ao tetra, as usual, enquanto Alonso e Räikkönen escalaram o grid para completar o pódio.

Assim que as luzes se apagaram, Rosberg largou bem e partiu pra cima de Vettel, chegando a ultrapassar o alemão em uma das curvas. Entretanto, não foi capaz de segurar a posição. E aí Bastião fez o que melhor faz: abrir pelo menos 1s por volta.

Alonso inventou o telestransporte e, fantasticamente, saiu de sétimo para terceiro em um piscar de olhos. Passou todo mundo por fora. Um monstro. Massa dividiu pista com Hamilton e acabou por ficar à frente do inglês da Mercedes. Boa largada dele. E no geral também.

Sobre a largada de Alonso, a Lotus faz as devidas considerações, no Twitter: “Replays do show Fernando making a stonking start, not only passing our man, but countless others too. Maybe millions“. Gênios. Melhor equipe.

Volta 21, rádio da equipe para Hulkenberg: “Err… dude, a direção de prova mandou você deixar o Perez passar“. E o piloto responde um sonoro e esganiçado: “WHAT?!?!!?!?“. A equipe tenta explicar: “Pois é, você passou por fora“. A indignação do Hulkenberg foi sensacional, até porque ele tem razão: foi o Perez quem jogou o coitado para fora da pista.

Ricciardo, com contrato assinado para 2014, travou as rodas na entrada do túnel e amassou bonito a frente dourada da sua STR, em uma posição perigosa. Safety Car. Todo mundo parou, exceto as RedBulls e as Mercedes.

Após uma soma de nada com coisa alguma acontecendo, Grosjean abandonou com problemas de motor. Acho que até ele, o motor, ficou entediado com a corrida.

Com que carro Vettel corre? Cidadão põe 3s de vantagem POR VOLTA sobre o Alonso. É o único do grid fazendo as voltas (bem) abaixo de 1:50:00. O conjunto é fantástico. O carro tem uma aerodinâmica perfeita e Vettel sabe como usá-la ao máximo. E pensar que tem duas Caterham e duas Marussia no mesmo autódromo.

E olha o Kimi dividindo curva com Button! Esse é o finlandês que eu conheço! Passou o inglês por fora, equilibrando espaço entre a McLaren e o muro. Coisa bonita.

Kimi

Kimi, o comedor de tatus mais rápido da F1.

E o Di Resta passou Di Reto. Desculpe. Mas que ele ficou na barreira de pneus, ficou.

E a galera acordou nas últimas voltas! Massa pressiona Hamilton. Rosberg passa Perez e, logo em seguida, todo mundo passa o Button. Drama inglês.

E A CORRIDA É DELE E DE MAIS NINGUÉM, SEBASTIAN VETTEL E SUA RED BULL VENCEM O GP DA SINGAPURA! Mas tá na hora de trocar esse capacete purpurinado, amigo.

Fernando Alonso fez mágica novamente e foi o segundo. Kimi Raikkonen, mesmo com infiltração para conter uma dor nas costas, largou em 13º e completou o pódio. Três pilotos incríveis.

Após a corrida, Webber pegou um taxi com Alonso de motorista! Pouca gente tem o privilégio de ganhar uma carona de Ferrari. Essa é a F1 moleque!

O campeonato ficou assim: VET (247 pts), ALO (187 pts), HAM (151 pts), RAI (149 pts), WEB (130 pts), ROS (136 pts).

Próxima corrida é na Coreia, no dia 6 de outubro. Lá o hot dog é diferente.

Bandeira quadriculada: Vale lembrar que este blog acertou as previsões de 2014 com Kimi na Ferrari e Ricciardo na vaga de Webber. Massa ameaçou ir até de Williams (vish), mas a Lotus é uma possibilidade boa. Pondere-se que a equipe deve investir em Grosjean, uma vez que há gerentes franceses por lá.

Pô… não tem uma vaguinha para o Kobayashi, não? Saudades do mito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s