O extravagante adeus da MTV Brasil

Fim de noite do dia 26 de setembro de 2013. A MTV Brasil fez sua última transmissão ao vivo. Uma festa dentro da emissora, reunindo todas as gerações de VJ’s que passaram pelos mais de 20 anos do canal. A nova e a velha guarda reunida, no encerramento mais animado que a televisão brasileira já viu. Aprende aí RedeTV!

Consenso entre os espectadores, a festa foi o fechamento perfeito para o canal que marcou a vida de muita gente, menos a minha. No máximo o Piores Clipes e o Rockgol, sobre o qual eu falei nesse texto.

A MTV sempre foi uma bagunça organizada, mas ontem, na saideira, isso foi levado ao limite. Todo mundo falando ao mesmo tempo, gente tirando foto na frente da câmera, enquadramento todo torto, cortes para onde não estava acontecendo nada. Isso sim é tevê de verdade!

Uma ideia interessante foi utilizar “câmeras de monitoramento”, fictícias ou não, para mostrar o deslocamento das pessoas nos corredores e elevadores. Clássico também foi repassar as vinhetas antigas que, até hoje, ninguém entende. Nem quem criou, diga-se de passagem.

O Twitter da emissora ficou aberto para postagem dos convidados: “@MTVBrasil: To procurando pequenos ítens roubáveis pra vender no Mercado Livre depois. Fuck da Police“. A Sarah Oliveira levou a placa do 4º andar. E não é piada. Ou ainda: “@MTVBrasil: Tá todo mundo PELADO. Vocês não conseguem ver“.

Nos últimos minutos, um compilado gigante de imagens de arquivo sobre os bastidores, com MUITA GENTE que hoje é famosa, mas que na época queria alcançar voos mais altos. Até um Zeca Camargo fazendo cosplay de Caetano Veloso apareceu.

E não podia encerrar de outro jeito: uma contagem regressiva toda errada. Muda. Logo depois, a reprise de um programa chamado MTV ao Vivo. Hahaha.

E amanhã? A festa é de despedida, mas a MTV continua no ar, com programas gravados. E com o mesmo nome. E a mesma temática. Os donos serão outros (ou os originais, depende do ponto de vista), mas o defunto é o mesmo.

É ou não a CARA da MTV?

foto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s