F1 2013: GP da Coreia do Sul

A corrida que pegou fogo. Literalmente.

Só não pegou fogo na ponta, pois, o Vettel apaga qualquer faísca, rapidinho. O danado venceu de ponta a ponta, de novo. Deem o título logo para o rapaz, poxa vida. Na largada, o Grosejan passou o Hamilton e assumiu a 2ª posição. Enquanto isso, Massa tentou escalar Alonso e Gutierrez, mas acabou rodando, por isso, teve que fazer uma prova de recuperação. Chegou em uma boa nona colocação.

Mas, a Ferrari não estava em uma boa jornada. Alonso foi burocrático, além de o carro não ter achado o acerto ideal para o fim de semana. Conseguiu algumas boas brigas com Hamilton e , principalmente, Hulkenberg. Aliás, o garoto merece uma atenção especial. O alemãozinho largou em sétimo e aproveitando toda a confusão na largada pulou para quinto.

Ai, foi ficar no cangote do Hamilton para, em um momento de distração do piloto inglês, assumir a 4ª posição. E olha que ele aguentou a pressão do Hamilton e do Alonso. Tem braço, o menino!

E o Raikkonen, hein? Daquele jeito.. na dele. Foi escalando, escalando, passou seu companheiro, e chegou em 2º com Grosejan em 3º.

Agora, o destaque, mesmo, foi o Webber. Ia largar em 3º foi punido e perdeu dez posições. Mas, não era só! Após um toque com Sutil, segundo o australiano, o KERS começou a pegar fogo. Tá vendo Rede Bull? fica comprando coisa vagabunda, olha no que dá.

O fogaréu gerou um safety car. O segundo, na verdade, já que o primeiro foi causado pelo Perez, após uma dechapada no pneu.

O campeonato

1º Vettel 272 pts; Alonso 195 pts; Raikkonen 167 pts; Alonso 161 pts; Webber 130 pts; Rosberg 122 pts; Massa 89 pts

Próxima prova: GP do Japão, 13 de Outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s