Black Friday

[Noite. Festa chique. Dois amigos se encontram na beira da piscina. O mais alto segura um drink com guarda-chuvinha decorativo. O mais baixo inicia a conversa]

Grande Januário, meu capitão do time de 79!

Ô, Alberto! Melhor beque central que eu já vi jogar! Que bom que você veio, rapaz!

E como é que eu poderia faltar nessa tua festa!? Não é todo dia que se fica entre as 48 personalidades destaque pela Revista Business & Business. Você merece!

Obrigado, obrigado. Mas esse prêmio, na verdade, eu tenho que compartilhar com todos vocês. O que eu faria da minha vida sem todos aqueles que estão aqui? O prêmio é de vocês também!

Imagina… você é que é o maioral. Tá até mais magro!

Pff… falando em mais magro, você vai estar ocupado na terça-feira da semana que vem? Aqui em casa mesmo eu vou receber o prêmio das “11 melhores combinações de terno e gravata da cidade”, promovida pela Camisaria Cabral. Essa mistura de verde limão e roxo escarlate, tradicional, sempre agrada.

Outro prêmio? Tá muito chique esse meu amigo! É claro que eu venho! O que eu teria para fazer de bom em uma terça-feira a noite? A patroa que fique com a novela.

Então marca na agenda: mês que vem tem o “Prêmio Lambreta Destaque”, o “Melhor Carta Postada no Correio”, “Prêmio Salada Mista de melhor Churrasco do Bairro” e… qual mais, mesmo? Tinha mais um… [estala os dedos] ah sim, ia quase me esquecendo… Venci o prêmio de “Melhor Dedão do Pé Esquerdo” do país…

Dedão do pé esquerdo? Ué… é aquele lá que vivia cheio de frieira? Impossível.

Sim… e eu tenho que admitir que ele ainda tem frieira. Das bravas, rapaz…

Então Januário, cacete. Como diabos é que você ganhou o prêmio?

Comprei tudo naquela tal de Black Friday…  Nunca vi tanto desconto junto. O do churrasco estava pela metade do preço. O da Lambreta uma pechincha. E eu não resisti quando eu vi esse esse do dedão do pé esquerdo… também sou humano, né? Me dei um presente.

Eu não acredito. VOCÊ TEVE CORAGEM DE COMPRAR ESSES PRÊMIOS?

Claro que tive. Paguei no cartão, parcelado e sem juros!

Mas me fala uma coisa, então: chegaram todos direitinho?

Dentro do prazo! Essa tal de Black Friday é uma maravilha!

Ah, então eu não posso perder a do ano que vem…. minha esposa vai adorar o Prêmio de Lavador de Louça Honorário, Malabarista Destaque e aquele lá que lista os melhores…

aperto-de-maos_21097209

Deixe um comentário

