A TV pode salvar o nosso futebol

Não vou falar, aqui, sobre os desmandos na segurança do jogo entre Atlético Paranaense X Vasco da Gama. Mais uma vez, mostramos o quanto somos despreparados nesse sentido.

Quero falar sobre a situação da Rede Globo:

Ela decide transmitir a partida em rede nacional, nas antenas parabólicas, e aí acontece a barbárie que aconteceu. Se eu fosse diretor da Globo, que é quem paga o futebol brasileiro, faria o seguinte: diante de todo prejuízo tomado pela emissora, ao deixar de passar o Faustão e perder alguns milhões em merchandising pelo atraso forçado na programação, ligaria para o seu Marin na CBF.

Por que a omissão dessas “autoridades”, além de toda surrada questão da violência em nossos estádios, mexeu com as finanças da parceria da Confederação. Agora, a Globo tem uma situação de ouro nas mãos: ela, com todo seu poder, pode  mostrar o balancete e pressionar por melhores condições de segurança para o torcedor de futebol no PAÍS DA COPA DO MUNDO!

E AGORA? Esse é o momento de exigir mudanças. O Bom Senso FC está ai para mostrar isso. Chegou-se ao limite da omissão e se continuarmos assim, cegos, mais vidas irão se perder nas mãos de babacas sem cérebro e o produto futebol perderá seu valor, ainda mais.  A bola está com a “Vênus Platinada”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s