F1 2010

Na temporada 2010 o menino prodígio mostrou as garras. Sebastian Vettel levou seu primeiro campeonato, o mais jovem piloto a conquistar tal feito. Nascia uma nova era?

O ABC DA TEMPORADA: De A a Z, a melhor retrospectiva que você poderá encontrar. Essa é para guardar para a posteridade. Sem mais.

GP DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS: Uma temporada marcada por um título decidido na última corrida. Marcada pelo jogo de equipe da Ferrari – quando não poderia – e o NÃO jogo de equipe da Red Bull – quando também não poderia, mas ninguém reclamaria.

GP DO BRASILOs Rubro-Taurinos tem um problemão para resolver. Vettel e Webber tem chances parecidas, mas não iguais. O alemão já provou que na hora que o bicho pega ele arrega.

GP DA COREIA DO SUL: O que é mais importante para a Fórmula 1: o espetáculo das ultrapassagens e o esporte em si ou a grana que entra das cidades e dos patrocinadores? Bernie claramente opta pela segunda opção. Lamentável.

GP DO JAPÃOA Red Bull fez o que se esperava: pole, primeira fila no grid e vitória com dobradinha na prova. Sebastian Vettel não cometeu erros e venceu, quase de ponta a ponta (texto do jornalista Téo José).

GP DE CINGAPURA: GP de Cingapura. Prova de tão triste lembrança para os brasileiros e para o mundo da F1.

GP DA ITALIA: A escuderia italiana, Ferrari, acabou não sendo punida administrativamente pelo jogo de equipe no GP da Alemanha . A comissão era compostas por ao menos 1 ex-membro graúdo de Maranello.  Em casa, fez seu piloto espanhol Fernandinho Alonso largar na pole position, com o brasileiro Felipe Massa em terceiro. Quem disse que o Dia da Pizza já aconteceu?

GP DA BÉLGICA: Campeonato aberto. Hamilton, o melhor piloto, contra Webber – com o melhor carro. Façam suas apostas (texto do jornalista Téo José).

GP DA HUNGRIA: O anel húngaro não permite muitas ultrapassagens“. De fato, todos os mais tarimbados comentaristas previam que a corrida desse Domingo se decidiria na primeira curva. Pobres mortais…

GP DA ALEMANHA: Hoje quem larga na frente é Vettel. A diferença no P3 foi de 2 milésimos. Um nada suficiente pra botar o alemão na frente de Alonso. Massa apareceu como grata surpresa em terceiro.

GP DA INGLATERRA: Hoje era dia de Webber, Hamilton e Rosberg. E um tal de Michael Shummacher na retaguarda…

GP DA EUROPA: Uma bela marina, belas mulheres, sol, piscina e circuito de rua. É Mônaco? Não, é Valência, local do GP de hoje.

GP DO CANADA: Rolou a bola para os 90 minutos da estréia da… epa, espera aí. Esse texto não tem o som das vuvuzelas, mas sim o bom e velho motor roncador. A Copa do Mundo fica pra depois. Vamos falar do Grande Prêmio do Canadá, que acabou servindo de show do intervalo de luxo entre um jogo e outro. E que show do intervalo amigo!

GP DA TURQUIA: A Red Bull largando em primeiro com Webber e em terceiro com Vettel teve mais trabalho do que nos dois últimos GPs.

GP DE MÔNACO: GP de Mônaco. Aquilo de sempre, ou seja, uma procissão charmosa. Ninguém passa ninguém.

GP DA ESPANHA: Um ensolarado Domingo das Mães raiou no céu do circuito de Montmeló. 200 mil pessoas compareceram no fim de semana para ver o espanhol das Astúrias, Fernando Alonso, correr com a Ferrari e assim juntar duas paixões.

GP DA CHINA: Uma corrida maluca como o velho desenho animado. Assim pode ser definido o GP da China.

GP DA MALÁSIA: A corrida desta madrugada não foi tão emocionante como na Austrália, mas também nem tão chata como no Bahrein.

GP DA AUSTRÁLIA: Se você, ficou acordado na madrugada (como eu) com certeza viu uma das melhores corridas de F1 dos últimos tempos.

GP DO BAHREIN: E começou a temporada 2010 da F1. Carros novos, pilotos novos e velhos voltando à ativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s